• Carregando...

A nação alvinegra terá um final de ano mais feliz. O Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem. A equipe encerra o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, em nono lugar, realizando sua melhor campanha em Brasileiros desde 1995, quando foi campeão.

O Alvinegro termina com a mesma pontuação do Santos, mas leva vantagem no número de vitórias (17 contra 16). Já o Fortaleza fica com 55 pontos e não consegue a vaga inédita. Depois de nove anos o Botafogo volta a disputar uma competição internacional. A última vez foi em 1996, quando participou da Copa Libertadores por ter sido campeão brasileiro no ano anterior.

Finalmente a vaga

O jogo começou em ritmo forte com o Botafogo dominando as ações. Depois de assutar o Fortaleza em duas oportunidades, a equipe abriu o placar. Aos nove minutos, Ramon cobrou falta na esquerda de ataque. Caio se antecipa ao goleiro Albérico, toca de cabeça e faz o primeiro gol alvinegro.

Um dos melhores jogadores em campo, Caio quase amplia aos 25. Ele recebeu nas costas da defesa e chutou forte. Albérico fez grande defesa. Depois disso o Fortaleza passou a mandar no jogo e cinco minutos teve um gol anulado pelo árbitro Lourival Dias Lima Filho.

No segundo tempo, o Botafogo ampliou logo no primeiro minuto. Zé Roberto fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Reinaldo entrou no meio da defesa do Fortaleza e desviou do goleiro para marcar o segundo gol. Com boa vantagem no placar, a equipe alvinegra passou a valorizar a posse de bola, enquanto que o Fortaleza se desesperava em campo.

O goleiro Lopes fez duas grandes defesas salvando a equipe. No final, Celso Roth pôs Alex Alves em campo, no lugar de Reinaldo. A torcida gritou o nome do atacante e xingou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]