• Carregando...
João Borges e Alexis Mestre no pódio da categoria dois sem timoneiro. Ouro foi para os norte-americanos Otto e Gennaro | Alfredo Estrella/ AFP
João Borges e Alexis Mestre no pódio da categoria dois sem timoneiro. Ouro foi para os norte-americanos Otto e Gennaro| Foto: Alfredo Estrella/ AFP

O Brasil conquistou, nesta terça-feira (18), a primeira medalha no remo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. João Borges Júnior e Alexis Mestre ficaram com a prata na categoria dois sem timoneiro.

A dupla brasileira, que já havia ficado em segundo nas eliminatórias, acabou superada apenas pela equipe dos Estados Unidos. A diferença entre as duas duplas foi de pouco mais de um segundo: 6min48s74 dos brasileiros contra 6min47s07 dos americanos. O Canadá levou o bronze e completou o pódio da prova.

Esta foi a primeira medalha de João Borges em Pans. Já Alexis Mestre é um veterano na competição. O atleta é cubano naturalizado brasileiro. Ainda defendendo o país da América Central, Mestre havia conquistado três ouros, no Pan de Indianápolis (1987), Havana (1991) e Mar del Plata (1995).

Outros resultados

Em outras três provas do remo, o Brasil não teve o mesmo sucesso e acabou sem medalhas. No skiff duplo feminino peso leve, as brasileiras Luciana Granato e Camila Carvalho terminaram a final em quinto lugar. O ouro ficou com a dupla do México, seguida por Cuba e Estados Unidos.

Já no single skiff, Kissya Costa ficou com o sexto e último lugar na prova. A medalha de ouro foi conquistada pela americana Margot Shumway. A argentina Maria Best e a canadense Isolda Penney completaram o pódio.

Na última prova do dia, o double skiff masculino, Ronaldo Vargas e Thiago Gomes terminaram em quinto lugar. O ouro ficou com o México. Cuba e Canadá conquistaram prata e bronze, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]