• Carregando...
Natália Falavigna perdeu logo na estreia no Pan-Americano | Divulgação/Vipcomm
Natália Falavigna perdeu logo na estreia no Pan-Americano| Foto: Divulgação/Vipcomm

A paranaense Natália Falavigna está fora do Pan-Americano de Guadalajara. Na tarde desta terça-feira (18), ela foi derrotada pela americana Lauren Hamon e ficou sem chances de conquistar uma medalha no México.

Natália estava há quase dois anos sem competir, período em que se recuperava de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito. Na volta ao tatame, a maringaense fez uma luta equilibrada com Hamon na categoria acima de 67 kg.

O combate terminou empatado em 0 a 0 nos dois primeiros rounds. No terceiro, a americana marcou o primeiro ponto, mas Falavigna conseguiu empatar a disputa, o que levou a luta para o "golden point", espécie de prorrogação em que a lutadora que acertar o primeiro golpe válido ganha o combate. Ninguém marcou pontos neste round complementar e a decisão ficou nas mãos dos juízes que deram à vitória para a americana.

"Estou sem ritmo, pois foi um longo período sem pisar na quadra. Sabia que ia ser difícil e, infelizmente, não deu. Tenho que pegar o ritmo de novo e olhar para frente", disse a paranaense à TV Record após o fim da luta. "Fico triste pela derrota, mas feliz por poder voltar a lutar", minimizou Falavigna.

No último Pan, no Rio de Janeiro, em 2007, Natália conquistou a medalha de prata. Ela também tem no currículo um título mundial, conquistado em 2005, e uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Por isso, havia a expectativa de que a brasileira voltasse a subir no pódio no Pan.

O Brasil encerrou a sua participação no tae kwon do no Pan de Guadalajara, com apenas uma medalha, de bronze, conquistada por Márcio Wenceslau. Os outros cinco atletas do Brasil não subiram ao pódio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]