• Carregando...
 | AFP
| Foto: AFP

Enquete: O que você achou o grupo do Brasil

  • A bola oficial da Copa do Mundo da África foi apresentada nesta sexta-feira
  • Presidente da Fifa, Joseph Blatter, carrega a Taça Fifa, símbolo maior da conquista do Mundial
  • Técnico Dunga durante coletiva no Centro de Convenções da Cidade do Cabo, na África do Sul, nesta sexta-feira

O Brasil conheceu nesta sexta-feira os primeiros três adversários na luta pelo hexacampeonato mundial. A equipe caiu no Grupo G da Copa do Mundo de 2010, ao lado de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, em sorteio realizado no Centro de Convenções da Cidade do Cabo.

Confira o infográfico especial com informações das 32 seleções classificadas

A estreia do Brasil será realizada no dia 15 de junho em 2010 contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo, no Estádio Ellis Park. No dia 20, novamente em Johannesburgo, o Brasil vai enfrentar a seleção da Costa do Marfim no Estádio Soccer City. A equipe dirigida por Dunga encerra a sua participação na primeira fase com jogo diante de Portugal, em Durban, no Estádio de Durban, em 25 de junho.

Caso avance, o Brasil vai enfrentar nas oitavas de final uma equipe do Grupo H, que conta com Espanha, atual campeã da Eurocopa e uma das favoritas ao título do Mundial, Honduras, Chile e Suíça.

África do Sul e México vão abrir a Copa do Mundo de 2010 no dia 11 de junho, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. Os anfitriões terão uma chave complicada e podem ser o primeiro país-sede a não passar da fase de grupos. Além dos mexicanos, os sul-africanos, que são dirigidos por Carlos Alberto Parreira, vão duelar com a França, atual vice-campeã mundial e campeã em 1998, e o Uruguai, que venceu a Copa em 1930 e 1950.

A cerimônia foi comandada pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e pela atriz sul-africana Charlize Theron. E a África do Sul aproveitou para apresentar parte da sua cultura. Assim, aconteceram apresentações do coral gospel Soweto, do cantor sul-africano Johnny Clegg e da cantora Angélique Kidjo, do Benin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]