• Carregando...

O México será o primeiro adversário da seleção brasileira na Copa América 2007, que será disputada de 26 de junho a 15 de julho na Venezuela.

Em reunião nesta terça-feira, dia 13, um dia antes do sorteio oficial das chaves, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) aprovou os grupos em que vão jogar México, Estados Unidos e Bolívia. Os mexicanos foram colocados no grupo 2, liderado pelo Brasil. As duas equipes se enfrentam no dia 27 de junho.

Os jogos do grupo do Brasil serão disputados nas cidades de Puerto Ordaz (local da partida contra o México), Maturín e Puerto La Cruz.

Os EUA jogam contra a Argentina na abertura da chave 3. E a Bolívia faz o jogo inaugural da competição, contra a Venezuela, no dia 26 de junho. Brasil, Argentina e Venezuela são os cabeças-de-chave do torneio.

Nesta quarta-feira, dia 14, serão decididos em que grupos vão cair os seis outros participantes da competição: Equador, Paraguai e Uruguai estão em uma faixa, com cada um entrando em uma chave. No outro 'pote' estão Colômbia, Chile e Peru. O SporTV transmite ao vivo o sorteio, a partir das 21h (de Brasília).

A competição será o primeiro grande teste de Dunga à frente da seleção. O Brasil defende o título conquistado no Peru, em 2004, quando, com o time B, bateu a Argentina na final (decisão por pênaltis). Aogra, Dunga pretende levar a força máxima para a competição.

O brasileiro Careca, o colombiano Valderrama e o venezuelano Luis Mendoza vão participar do sorteio, que contará com a presença do presidente da Venezuela, Hugo Chavez. Um show com dançarinas pretende dar um ar de superprodução à cerimônia, que deve durar uma hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]