• Carregando...
Alisson defende o pênalti de Gustavo Gomez. Photo by Luis ACOSTA / AFP
Alisson defende o pênalti de Gustavo Gomez. Photo by Luis ACOSTA / AFP| Foto: AFP

Nos pênaltis, o Brasil bateu o Paraguai na noite desta quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa América. As seleções ficaram no 0 a 0 no tempo normal, mas o Brasil fez 4 a 3 nas penalidades e garantiu a classificação. Destaque para o goleiro Alisson, que defendeu a primeira cobrança do time adversário. Gabriel Jesus converteu o pênalti decisivo.

A seleção espera seu adversário da semifinal do duelo entre Argentina e Venezuela, que jogam nesta sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A semifinal será na próxima terça-feira (2), às 21h30, no Mineirão.

O Brasil não chegava às semifinais desde 2007, último ano em que foi campeão. Em 2011 e 2015, a seleção caiu justamente nas quartas de final.

TABELA: Confira as datas e os horários dos jogos da Copa América

No confronto na Arena do Grêmio, o Brasil encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo. A forte marcação do Paraguai fez com que a seleção errasse muitos passes e finalizasse pouco, faltando criatividade e qualidade individual para os brasileiros.

Em um lance isolado, os paraguaios quase abriram o placar com Derlis González, mas Alisson salvou. A melhor chance do Brasil foi com Coutinho, mas ele bateu fraco de dentro da área, em uma bola que ficou fácil para a defesa de Gatito Fernández.

Na etapa final, só deu Brasil. O lance principal saiu de Firmino, que foi derrubado fora da área. O árbitro Roberto Tobar marcou pênalti, mas após consultar o VAR, marcou falta na entrada da área. Por impedir um lance claro de gol, Balbuena foi expulso.

Com um jogador a mais mais desde os 12 minutos, o Brasil foi só ataque. Mas o goleiro Gatito Fernández foi o destaque do jogo e ainda contou com a sorte em um chute de Willian, que ficou na trave. Nos pênaltis, Alisson defendeu o de Gustavo Gomes. Derlis González mandou para fora pelo Paraguai. Firmino foi o único a desperdiçar no Brasil. E coube a Gabriel Jesus converter o pênalti da classificação.

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...