Galvão Bueno tentou impedir que Mauro Naves fosse demitido da Globo
Galvão Bueno tentou impedir que Mauro Naves fosse demitido da Globo| Foto:

Principal nome do esporte da Globo, o narrador Galvão Bueno conversou com a direção do setor na emissora para evitar a demissão do jornalista Mauro Naves, dispensado na última segunda-feira (8), após 31 anos de reportagem na casa.

A Gazeta do Povo apurou que Galvão agiu por duas vezes durante a realização da Copa América. Intercedeu por Naves e explicou que o repórter tinha muitos serviços prestados pela emissora. O narrador ouviu da direção que o colega de cobertura preferiu intermediar um acordo sobre o caso Neymar do que dar um furo de reportagem mundial sobre a acusação de estupro contra o jogador.

A Globo garantiu ainda a Galvão Bueno que havia fatos mais graves descobertos que justificaram a dispensa. Galvão entendeu a posição da empresa.

A demissão do repórter revoltou profissionais mais experientes da emissora. Nos bastidores, após a demissão de Naves ser anunciada pela Globo, um dos mais chateados era Eric Faria, que trabalha na casa desde 1997. Em um grupo de WhatsApp, alguns jornalistas propuseram até um motim contra a decisão, mas a ideia não obteve apoio.

Procurada pela Gazeta do Povo, a emissora diz que esgotou o assunto Mauro Naves no comunicado divulgado da demissão.