• Carregando...
Bruno comemora a classificação do Coxa: goleiro teve de cobrar pênalti diante do Fortaleza. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Bruno comemora a classificação do Coxa: goleiro teve de cobrar pênalti diante do Fortaleza.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Se com as mãos a performance do goleiro Bruno não vem agradando a torcida do Coritiba, a primeira contribuição do arqueiro com os pés é digna de comemoração, já que selou a classificação coxa-branca para a terceira fase da Copa do Brasil. Após devolver em casa os 2 a 1 da ida, em Fortaleza, nesta quarta-feira (13), a definição da vaga foi para os pênaltis. Os 10 jogadores de linha de cada equipe acertaram as cobranças e a decisão ficou entre os goleiros Bruno, do Coritiba, e Deola, do Fortaleza. O arqueiro alviverde marcou o seu e contou com a cobrança para fora de Deola para garantir a vaga.

Diante do fato inédito na carreira, Bruno fez uma autocrítica de sua performance, mas comemorou o pênalti que marcou, ajudado a classificar o Coritiba. “Estava difícil, a bola estava lisa, eu não estava acertando os cantos. Eu não estava tendo êxito nas defesas, mas consegui escrever uma história diferente ali. Pela primeira vez cobrei um pênalti e fui feliz em acertar”, revelou.

O preparador de goleiros do clube, Vanderlei Belarmino, destaca a forma de preparação dos jogadores para essas situações. “Para pênaltis a gente toma um critério técnico, com indices de acertos, aproveitamento, variação, de todos os jogadores. Dados que são fundamentais para que se possa ter um bom desempenho no jogo. Tudo é criteriosamente estudado para este momento”, explica.

Para o goleiro, a classificação veio graças aos intensos estudos feitos pela comissão técnica sobre a atuação do Fortaleza nas cobranças de pênaltis. “Nos estudamos, treinamos muito, e a prova disso é que convertemos todas as penalidades, e saímos classificados”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]