• Carregando...

Apesar do quadro complicado e de ainda correr risco de morte, Salvador Cabañas fala com otimismo. Na última conversa que teve com o pai, pediu para ver seus filhos e revelou que ainda sonha com a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"Ele me viu e falou comigo: "Papai, vou jogar o Mundial". Em seguida, falei que o Paraguai inteiro reza por ele. Ele me pediu para agradecer todas as orações e demonstração de afeto das pessoas", revelou Dionisio Cabañas, pai do atacante, em entrevista ao jornal "Última Hora", do Paraguai.

Celso Fretes, médico paraguaio que foi contratado pela família de Cabañas para acompanhar o caso, afirmou que clinicamente é possível o jogador se recuperar a tempo de estar na lista que irá para a África do Sul.

"A evolução dele, a rapidez com que foi atendido, a qualidade dos médicos que cuidam dele no momento e a condição física de Cabañas indicam que sua evolução é extremamente favorável. Não vejo motivos para que, quando for necessário divulgar os convocados, Cabañas não esteja na lista. Ele não deve ser descartado. Vamos acompanhar a sua evolução nos próximos dois ou três meses e, então, dar um parecer", afirmou o médico, que pensa em levar o paciente para se reabilitar nos Estados Unidos, em entrevista à emissora Telefuturo, do Paraguai.

Apesar do otimismo, vale lembrar que faltam pouco mais de quatro meses para o início da Copa, que está marcada para o dia 11 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]