• Carregando...
Cáceres, novo reforço do Coritiba, afirma que a saída de bola é uma de suas principais qualidades | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Cáceres, novo reforço do Coritiba, afirma que a saída de bola é uma de suas principais qualidades| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O volanteLuis Cáceresfoi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em Atibaia, onde oCoritibarealiza a segunda parte da pré-temporada para o Campeonato Paranaense, sabendo da dificuldade que terá para ser titular. O jogador paraguaio, que vem do Vitória e também interessava ao rival Atlético, assinou contrato por dois anos.

Na posição, o paraguaio terá concorrência acirrada. Atualmente, além de Cáceres, cinco volantes fazem parte do elenco: Rosinei, Helder, João Paulo, Alan Santos e Pedro Ken. "Tem bastante volante e vou procurar meu espaço. Venho para ser titular. Assim que tiver a oportunidade vou fazer meu melhor para ficar no time", promete.

Para conquistar a titularidade, Cáceres afirma ser polivalente e saber jogar dentro do campo de forma variada. "Futebol, hoje em dia, tem que correr, marcar e atacar para ter sucesso. Posso atuar de primeiro ou segundo volante, e até mesmo de meia de criação, atuando do lado esquerdo", garante.

O paraguaio aproveitou também para falar de suas características, que garante ter algumas. "Tenho que trabalhar a parte física para ter condições de jogo, mas sou um volante que gosta muito de manter a bola, fazer o time jogar, vir de trás com a bola até a área. Tenho muita vontade e assumo a responsabilidade quando é preciso", resume.

Sua estreia, por outro lado, deve demorar um pouco. O atleta atuou pela última vez na rodada final da Série A e, pelo Vitória. Desde lá, viajou para o Paraguai e fez seu primeiro trabalho somente na manhã desta quarta-feira. "Até fiz academia, mas nada igual como o dia a dia do clube. É trabalhar bem nas duas próximas semanas para ver como estou e entrar em condições o quanto antes", finaliza Cáceres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]