• Carregando...
Membros da Ultras são retirados durante a partida contra o Avaí: conflitos com a Fanáticos são alvo de processo na Câmara de Ética e Disciplina | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Membros da Ultras são retirados durante a partida contra o Avaí: conflitos com a Fanáticos são alvo de processo na Câmara de Ética e Disciplina| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Câmara de Ética e Disciplina (CED) do Atlético Paranaense anunciou em nota publicada nesta quarta-feira (8) que irá apurar os incidentes entre as duas torcidas organizadas do Furacão, a Os Fanáticos e Ultras, acontecidos na partida contra o Avaí, realizada no último domingo.

O órgão de disciplina do clube informou ter aberto processo disciplinar contra dirigentes e integrantes das duas torcidas e que os membros identificados estão preventivamente suspensos até que se encerre o processo, fato previsto no Estatuto do Clube. "Entretanto, fatos ocorridos no jogo Atlético e Avaí (que só não tiveram maiores consequências em razão da rápida atuação do Departamento de Segurança do CAP, da Câmara de Ética e do Comando da Polícia Militar), não permitiram outra medida que não a intervenção drástica da CED na questão", disse a nota assinada pelo órgão.

A CED informou também na nota que irá marcar reuniões para estabelecer um termo de cooperação e estabelecimento de diretrizes de conduta para que as organizadas se adaptem ao Estatuto do Torcedor.

No jogo contra o Avaí, membros das torcidas organizadas Os Fanáticos e Ultras do Atlético chegaram a entrar em confronto, interrompido rapidamente pela segurança do clube e pela Polícia Militar. Antes do final da partida, a Ultras teve que ser retirada do estádio. O jogo foi vencido pelo Furacão por 1 a 0, gol de Paulo Baier.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]