• Carregando...
Ocimar Bolicenho quer a permanência de Sérgio Soares | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ocimar Bolicenho quer a permanência de Sérgio Soares| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A vaga na Libertadores ainda está em jogo, e o Atlético [quinto colocado] no Brasileiro tem boas chances de conquistá-la. Mas se ela não vier, o que a cúpula atleticana acredita que não aconteça, a boa campanha do Fucarão no Brasileiro pode render bons frutos clube.

Com boa parte dos titulares com contratos garantidos para o ano que vêm – Paulo Baier é um dos poucos com contrato expirando em dezembro -, a diretoria já pensa na formatação do elenco de 2011.

Para isso, a campanha de destaque pode ajudar na aquisição de reforços. "Você entrar de um ano para outro com crédito no mercado muda completamente. Isso serve de atrativo, pois todo mundo quer atuar num time que está bem", disse à Gazeta do Povo, por telefone, o gerente de futebol do Atlético Ocimar Bolicenho.

Como o Furacão foi figura presente na luta contra o rebaixamente em 2009 e 2010, o dirigente sabe que na lei da oferta e da procura do mercado da bola os jogadores do Atlético estão valorizados, como o goleiro Neto, convocado por Mano Menezes para servir a seleção brasileira.

De olho em reforços, Bolicenho fez duas viagens de observação. Além dele, Walmor Zimermann, diretor de futebol, e o presidente Marcos Malucelli têm participado diretamente da formação do grupo do próximo ano.

Devidos aos bons resultados de 2010, Bolicenho está confiante na manutenção do comando técnico atual. "Eu gostaria que Sérgio [Soares] permanecesse, pois seria o ideal", opinou, lembrando que ainda não teve início o processo de renovações de contrato de comissão técnica e jogadores.Com o projeto da temporada em mãos, Bolicenho detalhou o processo de "seleção de reforços". "Nós, diretoria, levantamos os nomes, a comissão técnica avalia e diz se sim ou não. A partir disso, começamos as negociações".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]