Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Capitão, Thiago Silva comemora "final feliz" em 2011

Seleção Brasileira

Capitão, Thiago Silva comemora "final feliz" em 2011

Para zagueiro, vitórias no encerramento da temporada ofuscaram o mau começo de ano

  • Agência Estado
Thiago Silva demonstrou alívio pela vitória no encerramento da temporada da seleção |
Thiago Silva demonstrou alívio pela vitória no encerramento da temporada da seleção
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Capitão do Brasil no último amistoso do ano, Thiago Silva comemorou o "final feliz" da seleção, com a vitória sobre o Egito por 2 a 0, em Doha. Para o zagueiro, o bom resultado na despedida de 2011 ofusca os tropeços do primeiro semestre.

"O começo foi complicado. Sabíamos que trocando quase o time todo seria complicado e foi assim. Mas no segundo semestre trabalhamos bem e acho que temos uma identidade fixa. Nos achamos mais no toque de bola, o que não conseguíamos no começo. A última impressão é a que fica e esperamos que possamos começar assim em 2012", avaliou o defensor, em entrevista à TV Globo.

Satisfeito com o final de temporada, Thiago Silva prevê um 2012 "diferente". "Pelo ano que tivemos em 2011, com começo complicado e final feliz, a tendência é que comece tudo diferente. Com mais posse de bola, ataque marcando. A maioria dos jogadores que atuam no Brasil fazem falta, mas nem tanto porque os jogadores que entram dão conta do recado", projetou.

A vitória sobre o Egito, nesta segunda, pode ser atribuída em parte às boas atuações da dupla Jonas e Hulk. Foi uma jogada do segundo que gerou o gol brasileiro no primeiro tempo. Jonas, que também anotou o segundo, apenas escorou o chute cruzado do companheiro de ataque, balançando as redes pela primeira vez com a camisa da seleção.

"Graças a Deus o gol saiu hoje. Estamos mantendo o que a gente fez diante do Gabão. Ele [Hulk] fez a jogada ali. Metade do gol foi dele", disse o ex-jogador do Grêmio, que também formou dupla de ataque com Hulk no amistoso da semana passada. "Você ganha mais confiança quando começa a jogar mais", afirmou Hulk.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE