• Carregando...
CBF projeta início do Brasileirão 2020 para os dias 8 e 9 de agosto
| Foto: Lineu Flho, Arquivo Tribuna do Paraná

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu nessa quinta-feira (26) que projeta o início do Brasileirão das Séries A e B para os dia 8 e 9 de agosto. Os campeonatos deveriam ter começado em maio, mas foram adiados por causa da pandemia do coronavírus. A informação é do site Uol.

A data foi divulgada pela CBF em reunião com dirigentes de clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro. Segundo o Uol, a data desagradou principalmente os clubes paulistas, que projetam o retorno do Campeonato Paulista apenas em agosto.

Mais tarde, na noite dessa quinta-feira, a própria CBF divulgou nota confirmando a intenção de iniciar o Brasileirão nessa data.

A ideia é que o Brasileirão comece mesmo antes do fim dos estaduais e seja mantido as 38 rodadas, com o final da competição ocorrendo em fevereiro de 2021. Porém, para se confirmar a projeção, será avaliado a situação da pandemia em cada região do país.

No Paraná, a expectativa é que o retorno do Estadual ocorra na metade de julho. O Athletico, no entanto, está proibido de treinar no seu centro de treinamento por causa de um decreto municipal. Paraná e Coritiba, que tem centros de treinamento na região metropolitana, seguem treinando.

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]