• Carregando...
O Estádio do Café receberá rodada dupla no domingo | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
O Estádio do Café receberá rodada dupla no domingo| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

O pedido de efeito suspensivo foi ne­­gado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o Atlético terá mesmo de enfrentar o Fluminense, domingo, fora de Curitiba. O jogo foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol para o Estádio do Café, às 16 horas, como punição pela guerra de bombas com a torcida do Coritiba no Atletiba do último dia 19.

A preferência atleticana era pela Arena Joinville, não vistoriada pela CBF. Assim, a única opção foi o estádio londrinense, que terá uma rodada dupla. Antes, às 14 horas, jogam Londrina e Cha­­pe­­coense, pela Série D.

"Acho que dos males o menor. É a cidade mais próxima com um estádio em condições de receber o jogo. O nosso comercial vai iniciar a partir de amanhã (quarta-feira) o cálculo dos prejuízos que teremos. O direito dos nossos sócios ingressarem no estádio está garantido, mas ainda não sei se teremos alguma programação especial. Toda a nossa logística será modificada, teremos de cuidar de toda a segurança. Enfim, o estrago será enorme", lamentou o presidente do Atlético, Marcos Malucelli.

Apesar de ter de cumprir a perda de um mando, o recurso atleticano segue em andamento no STJD. O Furacão ainda tenta reduzir a multa de R$ 20 mil aplicada pela 4.ª Comissão Disciplinar.

Hoje o STJD deve analisar o pe­­dido de efeito suspensivo do Cori­­tiba, punido com a perda um mando de campo e multa de R$ 10 mil. "Não sabemos o que esperar mais. Não vejo lógica no que fizeram com o Coritiba e temo porque es­­tão adotando praticamente a mesma punição dada ao Atlético, que era o mandante", afirmou o diretor jurídico do Coxa, Gustavo Nadalin.

Se a punição for mantida, o Alviverde enfrentará o Santos, quarta-feira que vem, também no Estádio do Café.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]