• Carregando...
Gomyde confia que a Justiça vá liberar sua candidatura à FPF normalmente | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Gomyde confia que a Justiça vá liberar sua candidatura à FPF normalmente| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A chapa “FPF forte para todos os filiados. Oposição de Verdade”, do candidato Ricardo Gomyde, foi indeferida pelo Conselho Eleitoral da Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta terça-feira (17). Dessa maneira, a única chapa apta a disputar a eleição à presidência sábado (21) será a “Transformação”, do atual presidente licenciado Hélio Cury.

O Conselho indeferiu vários apoios conseguidos pela chapa de Gomyde, que terminou com apenas 19 subscrições das 37 originalmente apresentadas, contra 40 de Cury. De acordo com o estatuto da Federação, são necessárias 30 subscrições no mínimo para inscrever uma chapa.

Os motivos para o indeferimento dos filiados foram vários: quatro filiados apresentaram comprovantes de residência com data de emissão superior a 60 dias, contrariando o inciso quarto do artigo 10.

Dois filiados que apoiavam Gomyde, Assaí e Iguaçuense, times de futebol feminino do interior do estado, foram impugnados por pedido da própria chapa de oposição. Quando os dois times foram inscritos, Gomyde entendeu que era uma manobra de Cury para chegar ao número de 61 filiados e ter o mínimo para garantir a possibilidade de inscrever duas chapas.

Outras cinco filiadas foram impedidas de contar como apoio para a chapa “Oposição de verdade” por “descumprimento estatutário”: ARBESC, Roma, Cascavel C.R., Andraus, e Olympique.

Agora a disputa deve ir de vez para a Justiça, onde já estão correndo várias ações. “A gente já sabia. Jamais essa comissão seria imparcial”, disse o candidato Ricardo Gomyde, direto do restaurante La Ventura, onde estava reunido com representantes do futebol amador na noite de terça-feira (17). “A Justiça vai restabelecer a normalidade.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]