• Carregando...

Principal nome do Open de natação 2010, Cesar Cielo venceu com tranquilidade a prova dos 100m livre, nesta quinta-feira, em Guarantiguetá, em São Paulo. Mas, apesar do bom resultado, o campeão olímpico e mundial reclamou das condições ruins da piscina de 25m do Itaguará Coutry Clube.

"Parece que jogaram leite nessa água durante a noite. Está turva demais. Mas o tempo está dentro do esperado. Na natação, costumamos ter um pico durante a temporada. E esse meu pico vai ser em Dubai. Não queria que esses três meses passassem em branco, que eu voltasse somente para começar a preparação para os Jogos. Espero nadar bem em Dubai", disse Cielo.

Cielo dominou a prova desde as primeiras braçadas e bateu em primeiro com o tempo de 46s87, um segundo a mais que sua melhor marca: 45s87, atual recorde sul-americano. No entanto, o campeão olímpico e mundial, que já havia reclamado de suas viradas no dia anterior, ainda não ficou satisfeito com a sua passagem nos 50m (22s46).

"Foi aí que pesou. Eu esperava nadar 21s baixo. Mas ainda dá para tirar pelo menos 80 centésimos ai. Mas o momento é de tato, saber como estão as coisas", avaliou.

Na acirrada disputa pelo segundo lugar, André Daut levou a melhor. Com o tempo de 48s42, superou Nicholas Santos, que bateu em 48s58.

Tatiana Lemos Barbosa nos 100m livre feminino

Nos 100m livre feminino, Tatiana Lemos Barbosa conquistou o ouro com tranquilidade. Com o tempo de 53s55, ela superou Flavia Delarolli, com 54s88, e Alessandra Marchioro, com 55s02. Na saída da piscina, ela se disse feliz com o resultado.

"Foi um bom tempo, um pouco pior do que o de ontem. Eu ainda não estou polida para as competições, estou me preparando para Dubai. Mas fiquei satisfeita com a vitória."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]