• Carregando...

Em situações diferentes, dentro e fora de campo, a dupla Atletiba faz mais um clássico neste sábado, às 18h10, no Couto Pereira. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O Coritiba, mandante, vai para o jogo com um técnico interino e com três jogadores afastados do elenco principal, Renaldo, Tiago e Rubens Junior.

Para completar o panorama, o Alviverde vem de três derrotas seguidas e vê a cada rodada o bloco do rebaixamento se aproximar perigosamente. Do outro lado do clássico, o Atlético vive o melhor momento no Brasileiro. Com a chegada do técnico Evaristo de Macedo foram quatro vitórias seguidas.

Assim como no primeiro turno, o clássico tem todos os ingredientes para uma grande partida. Em julho, o Atlético era o lanterna da competição e o Coritiba estava bem no certameo. Agora a situação se inverteu e o Furacão entra como favorito para a partida, porém, em clássico a superação vale mais que a técnica.

Coritiba

Lopes Júnior comandou dois treinos como técnico-interino do Coritiba e mudou bastante a equipe. Primeiro deixou o esquema 3-5-2, que o Cuca usava, e vai com o tradicional 4-4-2. As novidades também são as entradas de Humberto e Rodrigo Batata no meio campo. Contudo, a escalação oficial do Coritiba será divulgada apenas momentos antes do clássico.

Márcio Egídio treinou entre os titulares e deve retornar à equipe neste sábado. O meia Marquinhos participou dos treinamentos no time de baixo e fica à disposição do treinador no banco de reservas. A provável escalação do Coritiba é a seguinte: Douglas, James, Anderson e Nascimento; Ricardinho, Márcio Egídio, Humberto, Rodrigo Batata e Jackson, Marcelo Peabiru e Caio.

Uma vitória sobre o Atlético pode render ao técnico-interino Lopes Júnior o passaporte para continuar no comando do Coritiba até o final do Brasileiro. Em caso de derrota, a diretoria Alviverde deve anunciar um novo técnico na próxima semana. Lori Sandri já foi descartado pela cúpula do Coxa devido ao alto valor do seu salário.

Atlético

Evaristo de Macedo não fez mistério para o clássico e já definiu o time que enfrenta o Coritiba, neste sábado. Será a mesma equipe que goleou o Brasiliense na última quarta-feira. "Não tem o que esconder, todo mundo já sabe que a equipe é essa", explicou o treinador.

Sobre a melhora no campeonato, o lateral-esquerdo Marcão revelou que o grupo trabalhou muito para isso. "Sabíamos que era uma questão de tempo para conseguirmos bons resultados, mas temos que manter a humildade e os pés no chão para continuarmos com a seqüência de vitórias", revelou o capitão.

O Furacão vai para o Atletiba com a seguinte equipe: Tiago Cardoso, Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Lima; Dagoberto e Aloísio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]