• Carregando...

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que a russa Svetlana Terenteva, da equipe de hóquei no gelo de seu país, foi advertida pelo consumo de um estimulante antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, que começam nesta sexta-feira. A princípio a identidade da atleta não havia sido revelada, mas o nome de Terenteva veio à tona. Além disso, o COI informou que a substância proibida encontrada é o tuaminoheptano.

Terenteva, segundo o COI, admitiu ter utilizado um aerossol para curar um resfriado, mas que deixou de usá-lo em 3 de fevereiro, um dia antes do início do período dos exames antidoping prévios aos Jogos. A informação é de Thomas Bach, vice-presidente do COI. Segundo ele, a atleta utilizou um aerossol por via nasal que não está proibido nas provas fora de competição, mas que a substância ainda estava em seu corpo quando realizou um exame já na cidade canadense.

Bach explicou que a atleta cometeu uma violação das normas antidoping, mas só foi advertida porque este é um caso especial. Ela não foi desqualificada e segue podendo disputar os Jogos. O COI ressaltou que a esportista sempre esteve aberta a cooperar.

"Trata-se do primeiro caso de doping em Vancouver. A atleta usou um estimulante leve antes do período dos Jogos que não costuma ser proibido fora da competição, e sim durante o evento", apontou Bach.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]