Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa 2014

Coletiva pode confirmar Paraná como parceiro da FPF

Reunião na madrugada de quarta coloca o Tricolor – e não o Coritiba – como parceiro na empreitada do novo Pinheirão

O vice-presidente de futebol do Paraná Clube José Domingos adiantou em um programa de televisão, e o presidente do Tricolor, José Carlos de Miranda, confirmou na tarde desta quarta-feira (23): o clube de Vila Capanema pode ser oficializado como o parceiro da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na iniciativa de trazer a Copa do Mundo de 2014 para o novo Pinheirão.

Durante o programa Esporte Show, do Canal 21, Domingos teria adiantado que uma reunião entre dirigentes do Paraná e o presidente da FPF, Onaireves Moura, avançou durante a madrugada desta quarta e firmou o acordo de que o investidor que bancará a construção do novo Pinheirão também arcará com uma ampla reforma no Estádio Durival Britto e Silva, do Tricolor, que serviria como campo de treinamentos para uma seleção do Mundial.

Entre as benfeitorias estaria o rebaixamento do gramado, para permitir a construção de mais assentos. A informação deve ser confirmada oficialmente pelas duas partes na entrevista coletiva promovida pela FPF às 15h30 desta quarta-feira. "Ainda não assinamos nada com o Moura, mas revelaremos os detalhes do assunto nessa coletiva", garantiu Miranda à Gazeta do Povo Online.

A notícia pode colocar o Paraná como parceiro na federação, e retirar definitivamente o Coritiba das negociações em torno do projeto - o que seria uma surpresa, já que o presidente alviverde Giovani Gionédis vinha participando ativamente das negociações. Leia outros detalhes no blog da Gazeta do Povo "Arquibancada Virtual".

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.