• Carregando...

Não é fácil dar opinião sobre assuntos controversos e ser julgado por pessoas apaixonadas e com interesses múltiplos. No meu caso, sou jornalista e advogado por formação. Não misturo interesses para fazer prevalecer o meu entendimento. Sempre manifesto meu ponto de vista embasado na convicção pessoal e profissional a respeito de matérias, fatos e notícias que comportam uma análise. Procuro ser justo e imparcial. Reconheço que a crítica nem sempre é acolhida pelo criticado com espírito democrático.

Meu escritório de comunicação não faz trabalho para nenhum clube de futebol, jogador, treinador e dirigentes. Não é honesto e nem ético aproveitar os espaços que ocupo na mídia para satisfazer interesses pessoais. Nem todos são assim, infelizmente. Usam fartamente espaços para julgar e tentar atingir quem diz o que pensa. É o primado da independência e do sagrado respeito à liberdade de comunicação. É um direito assegurado pela Constituição.

Quando erro, tenho a humildade de restabelecer a verdade. Este procedimento não me diminui e menos ainda me mortifica. Sou assim há 54 anos. Nos anos mais recentes recebi duas vezes consecutivas o expressivo prêmio Top of Mind na categoria de colunista. Ser o mais lido colunista significa dizer ser o preferido dos leitores. Tamanha premiação deixa muita gente abespinhada, manifestando o sentimento raivoso da inveja. Segundo o famoso pensador José Ingenieros "a inveja é a maior homenagem que se presta a superioridade".

Os que se preocupam com o que escrevo prestam ao colunista uma homenagem aos meus trabalhos jornalísticos. Contra ou favor, não importa, todos são merecedores do meu respeito. Jamais respondi mensagens de leitores contrariados. Sou democrata. Tenho orgulho das minhas convicções. Desprezo a opinião de gente que se aproveita do jornalismo para alcançar objetivos suspeitos e tirar vantagem pelo exercício paralelo de outra atividade.

Esclarecimentos 1

O Atlético tem Alvará de Construção da Prefeitura de Curitiba para construção parcial na área destinada à Arena. Alvará número 311082, expedido em 17 de maio do ano passado para instruir o processo número 311082. Minha opinião: durante algum tempo as obras foram feitas sem concessão de alvará.

Esclarecimentos 2

A retificação do leito do Rio Água Verde, que passa no terreno do Estádio Joaquim Amé­­ri­­co, está prevista em convênio entre o governo estadual, a prefeitura de Curitiba e o Clube Atlético Paranaense. Com a realização da obra, a galeria que está sob parte das edificações do estádio atleticano ficará seca, sem circulação de água.

Esclarecimentos 3

Minhas informações podem ser conferidas na Secretaria Municipal de Urbanismo com o seu titular Reginaldo dos Santos Cordeiro, também responsável pela Secretaria da Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]