• Carregando...

Agiu corretamente o setor de arbitragem da CBF ao escalar Héber Roberto Lopes para conduzir o clássico entre Cori­­tiba e Atlético. Escla­re­cendo: o juiz é indicado por sorteio e concorre com outros dois árbitros. Sorteio não é o melhor critério para qualquer decisão. No caso do clássico paranaense, foi um boa coincidência. A CBF homologou a bolinha com o número de Héber. Gostei do juiz apontado por ser paranaense e dos melhores do país.

Os atleticanos não gostam de Héber desde os tempos em que Petraglia bradava impunemente que o referido árbitro era ladrão. É muito comum o time perdedor se sentir prejudicado pela arbitragem. Há jogos em que existem erros cruciais praticados pelo árbitro e seus assistentes. Muitos de forma a caracterizar incompetência, outros por impossibilidade de agir rapidamente para a marcação certa, e também considero que em alguns casos pode realmente existir má-fé. Como as decisões são subje­­tivas, sempre sobram ex­­plicações para justificar os erros por despreparo. O clássico estará em boas mãos.

Aproveitando o tema, considero lamentável o que está acontecendo com Evandro Roman. Foi reprovado nos testes físicos realizados em fevereiro e abril deste ano. Terá oportunidade renovada no início de setembro. Se não passar nas provas perderá a condição de juiz Fifa e talvez não apite nenhum jogo dos restantes deste Campeonato Brasileiro. Até agora não trabalhou no Nacional. Ao que tudo indica, não dá conta do recado de ser secretário de Esportes e juiz de futebol. Uma perda para a arbitragem brasileira.

Convocação merecida

Entendo que o técnico Mano Menezes deve convocar, por méritos, o atacante Dagoberto. Vem sendo um dos melhores jogadores do São Paulo e no último domingo marcou um golaço contra o Palmeiras. Já é hora de ser lembrado pelo treinador da seleção. Como a fase é de renovação, o nome de Dagoberto é destaque. Na mesma linha de raciocínio, Mano pode lembrar de alguns pentacampeões mundiais sub-20. Para exemplificar: corretamente Mano tem convocado Neymar e Lucas, ambos com menos de 20 anos.

Conselheiro vitalício

Na próxima segunda-feira o Coritiba vai homenagear alguns torcedores que há muitos anos são conselheiros do clube. Re­­co­­nhecimento ao trabalho de colaboração. Um dos homenageados é José Luiz Lins de Souza, aplicado torcedor e dirigente, tendo per­­dido uma eleição por margem escassa de votos para o imor­­tal Evangelino da Costa Neves. Zé Luiz, receba os cumprimentos antecipados pelo justo prêmio. Você merece.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]