• Carregando...

A eleição de Beto Richa, derrotando de uma só vez todos os adversários que se uniram para vencê-lo, será de valia para impulsionar as obras ne­­cessárias para a Copa do Mun­­do. Como prefeito de Curi­­tiba, Richa demonstrou com determinação sua disposição de patrocinar a Copa em Curitiba. Agiu sempre dentro dos limites legais e como governador não será diferente. O papel de um líder, mesmo que jovem, é respeitar os dispositivos legais e a todos tratar com igualdade.

Outro motivo que facilitará as ações de Beto Richa é a identificação política e pessoal que o prende ao prefeito Luciano Ducci. Companheiros vitoriosos eleitoralmente e com convicções firmes sobre os benefícios que julgam importantes para Curitiba, trabalharão de maneira unificada. Nada de ciúmes e disputas egoístas.

Justiça seja feita a Orlando Pessuti, também um incansável batalhador para costurar os acordos necessários para o evento de 2014. Mas Pessuti não será governador a partir do próximo janeiro, deixa o lugar para Beto Richa ocupar com disposição e a caneta cheia, o que facilitará os objetivos traçados há muitos meses. Penso que até as tarefas do Atlético serão facilitadas, pois terá dois líderes políticos afinados com suas aspirações. Além da eficiência administrativa esperada, outro ponto relevante é o desempenho ético e moral dos governantes de Curitiba e do Paraná.

Tiririca

Pode ser um bom ser humano, alegre, divertido, gozado e fa­­zer bem ao humor das pessoas. Se não sabe ler e escrever, o que fará pelo país na Câmara dos Deputados? Ser palhaço não me causa preocupação. É uma profissão digna. Ronald Rea­­gan foi um ator de médio para baixo e presidiu os Estados Unidos em dois mandatos, com energia e posições firmes. O que me assusta é um parlamentar não saber nem sequer produzir um discurso sério, fazer um parecer, elaborar ou emendar um projeto de lei. O palco do engraçado Tiririca é outro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]