• Carregando...

Coritiba e Paraná poderão realizar o grande clássico regional da Série B no sá­­­bado. As duas equipes vivem um momento de especial felicidade. O Alviverde porque, além de líder, está jogando o suficiente para convencer a torcida. Contra o Vila Nova fez uma partida espetacular. A equipe saiu do vestiário com uma escalação correta, cada jogador atuando em sua posição verdadeira. Os alas foram eficientes, o meio de campo mostrou um Enrico brilhante e o ataque com Leonardo e Marcos Aurélio jogou como nunca nesta temporada. O jogo serviu de colírio para os olhos dos torcedores, tal a qualidade posta em prática pelos jogadores. Jogo leve, com técnica e superioridade enorme do Coritiba.

Agora está chegando o clássico contra o Paraná, invicto sob o comando de Roberto Cavalo, com um futebol de muita determinação. A goleada sobre o Náutico, no Recife, foi uma aula de eficiência e de aproveitamento inteligente das oportunidades surgidas no curso da partida. O impacto da contratação de Roberto Cavalo já se estende por quatro jogos consecutivos. Livre do grupo dos prováveis rebaixados o Tricolor recupera progressivamente a confiança da sofrida torcida. Pensar em G4 é muito otimismo, mas ficar entre os seis ou sete melhores é possível.

Números

O sistema de pontos corridos foi instituído na Série B a partir de 2006. Nos últimos quatro campeonatos a média de pontos para o acesso à elite chegou a 62 pontos. Em 2007, quando o Coritiba foi campeão e voltou à Série A, o Vitória ganhou vaga na Primeira Divisão com 59 pontos. É a pontuação atual do Coritiba. E ainda faltam oito jogos até o final. Por esse dado é possível avaliar o elevado desempenho coritibano em 2010.

No ano passado o número de pontos para chegar à Série A foi mais alto, sessenta e cinco. Considerada a média dos últimos quatro certames faltam para o Coritiba só três pontos. Mais uma vitória. Para alcançar a pontuação que permitiu a subida do Atlético Goianiense (65) faltam duas vitórias, ou, seis pontos entre vitórias e empates. São números que valorizam o clássico de sábado no Couto Pereira.

O Paraná não ganha do Coritiba no Couto desde 1996, mais uma motivação para o esperado clássico. A última vitória contra o rival praticamente encerrou a fase de glórias do Tricolor. Retomar os anos de ouro ainda é um sonho que os admiradores do Paraná alimentam.

Memória

O advogado Lauro Rego Barros é o ex-presidente do Atlético, vivo, com maior longevidade. Fechou 92 anos de idade, sempre muito cordial, capaz e preparado. Um exemplo para as novas gerações. Minha homenagem ao estimado político e desportista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]