• Carregando...

O avanço tecnológico é de grande valia para a humanidade. Ao mesmo tempo representa grande perigo para as pessoas. É uma violência marcar brigas selvagens pela internet. Uma guerrilha já em voga entre as torcidas dos clubes de futebol, organizadas ou não. Deveríamos aproveitar os avanços da tecnologia para o bem, estreitar relações, trocar informações, colocar o progresso científico ao alcance de todos de forma imediata. Isso é nobre.

Usar as redes sociais para disseminar encontros beligerantes, entre gangues, é um crime. Lamentável. É uma prática que se expande cada vez mais. Há outros inconvenientes; por exemplo, entre duas pessoas que se relacionam de forma virtual e quando se encontram pessoalmente sofrem desastrosas decepções. Não vai demorar muito e os grandes conflitos internacionais serão realizados através da internet e os comandos emitidos através dela.

No último domingo assistimos a um espetáculo deprimente no Estádio Mané Garrincha.

A televisão registrou tudo. Um leitor desta coluna informa que essas brigas não são ocasionais. Tudo é armado previamente pelas redes sociais. E não depende de classe social. No tumulto de Brasília foram flagrados dois torcedores do Corinthians que deveriam ser banidos dos estádios. Um estava na Bolívia quando um adolescente foi assassinado por um rojão disparado por corintiano.

Alguns foram presos e para voltar ao Brasil foram proclamadas juras de amor ao convívio social. Delinquente lá e aqui como ficou consagrado no estádio feito para a Copa. O outro torcedor filmado em cena de briga é vereador de uma cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

Que exemplo esse torcedor dá aos seus eleitores e ao povo de forma geral? O pior possível. Devemos usar a internet para o bem. Como diz outro leitor, as redes sociais aceitam de tudo, não importa o conteúdo. Triste para quem perde familiares eamigos nas brigas agendadas pela internet. Belo exemplo dão os internautas que promovem o bem e ignoram ações maldosas. A Torcida Fúria Independente mostrou como é possível espalhar felicidade pela internet. Parabéns.

Valeu, Coritiba!

Como já se esperava o Alviverde sofreu para derrotar o Vitória e segue em frente na Sul-Americana. Méritos para Julio César que marcou o gol da vitória no tempo regulamentar. O goleiro Vanderlei foi espetacular. Neutralizou três tiros disparados pelos baianos. Goleiro é assim mesmo. Há jogos em que é moralmente massacrado quando falha. Quando salva o time vira herói.

Faz pouco morreu o estupendo Gylmar, vencedor de várias conquistas, inclusive dois campeonatos mundiais. Também engoliu frangos históricos. E daí? Normal para quem joga futebol e é mais comentado quando falha no mesmo jogo em que atua muito bem. Vira piada de mau gosto. Contradições do futebol, dentro e fora do campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]