• Carregando...

O Coritiba vai para o cláss­­ico contra o Atlé­tico líder mais do nunca com cinco pontos de vantagem sobre o rival. Con­­­­tra o Roma, o Alviverde novamente mostrou muita desenvoltura e um futebol envolvente. O técnico Marcelo Oliveira conseguiu encaixar no mesmo time jogadores da qualidade de Marcos Aurélio, Rafinha, Davi, Léo Gago, Lean­dro Donizete e Bill ou Leonar­do. Uma equipe que dá tranquilidade à torcida. O Coritiba está pertíssimo de conquistar o primeiro turno. Campanha exemplar. A vantagem sobre o Atlético é de inteira justiça, muito mais por méritos próprios do que por deméritos do Rubro-Negro.

Vice com Silas

O Atlético jogou muito pouco e o Paranavaí foi o dono da partida. Como o que importa no futebol é bola na rede foi do Rubro-Negro o mérito de ga­­nhar e chegar ao segundo lugar do campeonato.Tinha sofrido uma decepção ao não contratar Falcão. Uma jogada de risco trazer o ex-craque e atual comentarista por um preço e condições longe do padrão do estado. Foi bom para o Atlético, o que não quer dizer que o colunista faça restrições ao conhecimento de Falcão.

O Atlético pode anunciar hoje o técnico Silas, de trajetória irregular nas equipes por onde passou. Fez um belo trabalho em Santa Catarina e só. Foi jogador inteligente, é bom observador e pega um time que está crescendo. O vice da Baixa­da não pode mais jogar o futebol de baixo nível técnico de ontem contra o Paranavaí. Outro grande mérito da vitória foi valorizar o Atletiba.

Triste

Parece não ter fim a série de decepções do Paraná Clube. Em nove jogos do campeonato sete derrotas. A última vitória tricolor foi no dia 13 de novembro do ano passado pela Série B do Brasileiro. A torcida está provando o pior sentimento que pode afetar o ser humano, a tristeza. Ela não se confunde com raiva, contrariedade ou qualquer reação emocional. A tristeza é uma marca profunda que nem o tempo apaga.

Lucas e Ronaldo

Lucas, meia do São Paulo, foi o melhor jogador da seleção Sub-20 que conseguiu classificação para a Olimpíada de Londres. Uma estrela ascendente do Brasil. Fez o que quis contra o Uruguai. Marcou gols e deu um show de categoria. Conseguiu ser melhor do que Neymar.

Enquanto Lucas sobe, Ronaldo encerra uma fértil vida de futebolista. O Fe­­nômeno não deve apagar do seu histórico o maravilhoso futebol que marcou sua carreira. Poderia ter tomado esta decisão um tempo antes. Não teria provado o sabor da amargura.

Maratonista

O ultramaratonista paranaense Raphael Bonatto aceitou o desafio de atravessar de norte a sul os 700 km de Portugal no próximo mês de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]