• Carregando...

O Coritiba não só está invicto, com os mesmos 16 pontos do Botafogo – uma vitória a menos – como também supera a grande maioria dos demais clubes do Campeonato Brasileiro no rol dos melhores jogadores. Que Alex é especial todos sabemos. Quando foi contratado pelo Coritiba não faltou quem lembrasse a idade do garoto de Colombo.

Perto dos 36 anos, quando vejo o futebol clássico, preciso e dedicado do jogador, orgulho dos paranaenses, tenho a sensação de que está em campo um menino dos tempos de pelada da gurizada.

Além de craque, Alex é exemplo para os que exercem a mesma profissão. Não tem medo e nem contrariedade com marcação forte dos adversários, disponibiliza todas as energias em benefício do Coritiba. Brinda todas as torcidas com o talento de quem faz do futebol uma atividade para divertir e ser feliz com o brinquedinho chamado bola. Alex é exemplo da magia que o aproxima da paixão suprema de jogar futebol com amor.

Ontem, contra o idolatrado Santos, foi o melhor em campo. Fez dois gols com refinada categoria. Liderou a equipe para não despencar nos momentos mais difíceis do jogo. Elegante, como sempre, o craque destacou ao final do jogo as defesas importantes do goleiro Vanderlei, espetacular e ao mesmo tempo sujeito a falhas como todos os mortais. Diante do Santos foi perfeito. Em alguns jogos é julgado com precipitação, após uma ou outra falha, crueldade que persegue os maiores goleiros que vi em ação. O Coritiba, claro, valeu igualmente pelo conjunto. Gostei da estreia de Iberbia, de Chico, Júnior Urso e de Deivid.

O Brasileiro está com equipes niveladas, com destaque para o Alviverde, Botafogo, Cruzeiro e Internacional. O São Paulo é a grande decepção, abatido moral e tecnicamente, causando frequentes insatisfações aos torcedores acostumados com títulos nacionais e internacionais.

O Atlético empatou com o Corinthians, em jogo de polo aquático, pelas chuvas impiedosas que alagaram o gramado do Durival Britto. Não foi um mal resultado, mas continua na área de rebaixamento e sem vencer em Curitiba. O Paraná foi grande contra o ABC na Série B. Colou no G4 e se continuar concentrado no objetivo de subir pode chegar lá.

Cobrança

A professora Lia Comandulli, filha do falecido jornalista Clemente Comandulli, torcedora do extinto Ferroviário não desiste de cobrar uma justa homenagem aos campeões do centenário de emancipação política estado. Muitos já morreram, os últimos Alceu Zauer e Maurilio. Era um timaço: Robertinho, Tico e Marcelino; Lalo, Tocafundo e Alceu; China. Maurilio, Isaldo. Juarez e Afinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]