• Carregando...

Com os maus resultados da dupla Atle­­tiba e os triunfos de todos os ti­­mes que se encontram atrás na classificação, au­­mentou, significativamente, o grau de preocupação em relação ao rebaixamento.

A dupla ficou a perigo e precisa vencer para não chegar à última rodada em situação desesperadora, destacando-se que o Cori­­tiba terá uma partida du­­rís­­sima, no Mineirão, diante do Cruzeiro.

Ontem, na Vila Belmiro, o Coxa levou um passeio do Santos e acabou goleado, confirmando que se comporta como um gigante quando atua em casa, transformando-se em um anão jogando fora.

A defesa não se encontrou, Marcelinho Paraíba escondeu-se em campo e o time coxa-branca foi completamente envolvido pelo toque de bola santista. Com absoluto predomínio, o Santos pressionou o tempo todo e só não chegou a um escore mais amplo graças ao trabalho do goleiro Vanderlei.

Drama até o fim

Pelo time fraco que possui, até que o Atlético saiu-se bem na apresentação frente ao Cruzeiro. Teve pela frente um adversário de maior envergadura técnica, mas conseguiu superar-se na base da aplicação tá­­tica e do empenho, chegando a marcar o gol que lhe daria a merecida vitória.

A zaga cometeu menos erros do que nas partidas anteriores, apesar da deficiente jornada dos alas Nei e Alex Sandro, falhos no procedimento de passes e cruzamentos, mas movimentou-se com desenvoltura do meio para a frente, pressionando a equipe mi­­neira.

Porém, como quase sem­­pre tem acontecido, no final da partida o Furacão permitiu que o adversário chegasse ao gol, prolongando o sofrimento da torcida até as últimas rodadas.

Se chegou ao gol graças às individualidades, especialmente de Marcinho e Paulo Baier, também sofreu o gol de empate pela deficiência técnica dos defensores. Primeiro, o goleiro Galatto espalmou mal, cedendo o escanteio que propiciou a Leonardo Silva o cabeceio sem receber a marcação de nenhum zagueiro atleticano, apesar de todo o time estar concentrado no in­­terior da grande área.

Para fugir definitivamente do rebaixamento, o Atlético terá de vencer o Botafogo, do­­mingo, com drama assegurado até o fim na Arena da Bai­­xada.

Razoável

Invicto fora de casa há um bom tempo e com atuações razoáveis na Vila Capanema, o Paraná encerrou a rodada na oitava posição, o que não deixa de ser elogiável para quem se sentiu ameaçado pelo rebaixamento.

Méritos ao técnico Roberto Cavalo, que recompôs o time e lançou alguns jogadores de boa técnica, levando a torcida a acreditar em melhor cam­­panha no ano que vem.

Resta saber se a nova diretoria conseguirá evitar a re­­voada dos melhores jogadores e das principais revelações como tem acontecido nas últimas temporadas.

Sem manter uma base sólida, ficará mais difícil a missão do Paraná na tentativa de sair da Segunda Divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]