• Carregando...

Ponta Grossa serviu de casa para o Atlético em jogo bem disputado com o Londrina, no qual prevaleceram o posicionamento defensivo e a individualidade de alguns jogadores rubro-negros.

O Londrina mostrou uma equipe organizada, com boas alternativas de jogo, entretanto respeitou demais o adversário e não deslanchou. O Atlético mostrou antigas deficiências no primeiro tempo: pouca criatividade na meia-cancha, com atuações apagadas dos veteranos Paulo Baier e Marcinho, remanescentes do desastre do rebaixamento, e sem força ofensiva, com atuações melancólicas de Nieto e Morro García, outros personagens da grande derrocada do ano passado. Salvaram-se os zagueiros em plano elevado de atuação, o incansável Deivid, mas, sobretudo, o ala Paulo Otávio e o atacante Ricardinho com ótimas atuações.

Ao colocar o lépido Marcelo na etapa final o técnico Juan Ramón Carrasco, que operou bem no plano geral apesar das deficiências individuais dos jogadores citados, fez com que o Londrina diminuísse o ímpeto e recuasse.

O golaço de Ricardinho abriu o escore e o gol de Bruno Mineiro premiou o esforço de um time em busca do melhor caminho. Assim, na Princesa dos Campos, o Furacão conseguiu estrear no campeonato com vitória, coisa que não acontecia há alguns anos.

Coritiba andando

O Toledo fez as honras da casa na abertura do campeonato, recebeu bem a delegação e os torcedores do Coritiba, com destaque ao gramado em bom estado, coisa rara no interior e até mesmo na capital.

A bola rolou e logo Rafinha aproveitou um rebote e abriu a contagem com chute certeiro. Pronto, a partida estava resolvida e o time coxa-branca sabia disso. Tanto que não colocou peso nas bolas divididas, poupou-se do calor intenso e administrou o resultado até o final quando o zagueirão Emerson subiu absoluto na área adversária e concluiu de cabeça fechando a contagem.

O Coritiba andando mostrou que continua sendo o grande favorito ao título, mas o técnico Marcelo Oliveira deseja, na continuidade dos jogos, ver a equipe correndo, colocando intensidade e aumentando a rotação para não correr nenhum tipo de risco na busca do almejado tricampeonato.

O Toledo foi um adversário apenas esforçado, e nada mais do que isso, com técnica limitada do conjunto e jogadores dispersivos nas finalizações. O goleiro Vanderlei quase não foi acionado, como de resto o time inteiro do Coxa, que manteve o seu padrão de segurança e entrosamento, realçado por um combate mais efetivo na entrada da área com William e Junior Urso, que estreou bem. As demais novidades, como Lincoln, Marcel e outros, apareceram pouco em partida desigual, tendo em vista a maior envergadura técnica de um time sobre o outro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]