• Carregando...

Juazeiro do Norte poderá se transformar no cenário da conquista de mais um título brasileiro na história coxa-branca.

Os outros três foram vencidos longe do Alto da Glória – Torneio do Povo, em Salvador; campeão da Série A, no Rio de Janeiro, e campeão da Série B, no Recife – e hoje poderemos assistir a mais uma tarde de campeão.

Basta o Coritiba vencer o Icasa para que se confirme antecipadamente a sua consagração como melhor equipe desta temporada na Segundona.

É claro que tudo será feito com grande tranquilidade tendo em vista as inúmeras vantagens adquiridas pelo Coxa no curso da disputa. Tanto que foi o primeiro time a subir de divisão e pode tornar-se bicampeão com antecedência. Mas se não for hoje, fatalmente acontecerá na próxima rodada.

Atlético em alta

No dia em que poderá dar grande passo para manter-se entre os primeiros colocados e, consequentemente, com chances de ganhar uma vaga na Libertadores, o Atlético conta com o carinho da sua torcida.

Sempre presente e fazendo a diferença nas partidas dentro da Arena da Baixada, a torcida é um apoio imprescindível para o Furacão. Mesmo a distância, como hoje, o atleticano estará com a atenção voltada para confronto com o Grêmio, no Olímpico.

Todos estão satisfeitos porque o Atlético aproxima-se do final da temporada em alta com o estádio Joaquim Américo confirmado como palco de jogos da Copa de 2014, o goleiro Neto na seleção brasileira e o atacante Guerron na seleção equatoriana.

Para um clube que iniciou o ano sem ambição, cometendo equívocos no planejamento do futebol e, sobretudo, na composição do elenco, os últimos meses foram de euforia para o torcedor que andava cansado de assistir ao time lutar apenas contra o rebaixamento.

A virada registrada após a paralisação para a Copa do Mundo revigorou o Furacão que mostrou a face vibrante de um grupo unido e entrosado dentro de campo.

EFABULATIVO: João Mendonça Falcão, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol – notório pela ignorância –, comandou a delegação brasileira num giro de amistosos pela Europa, em 1963, nas asas do prestígio adquirido pelo bicampeonato mundial. Durante passeio em Paris, mandou o ônibus parar para que os jogadores conhecessem a Catedral de Notre- Dame.

Tentando demonstrar conhecimento, deitou falação:

– Esta é a principal catedral de Paris, construída há 800 anos e onde vive um famoso corcunda do mesmo nome...Depois, no Cairo, ele levou a delegação para conhecer as pirâmides do Egito e não se fez de rogado:

– Quarenta séculos nos contemplam diante da magnitude das "piranhas" do Egito...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]