• Carregando...

Apesar do protesto do Ara­­pongas, o Cam­­peo­­na­­to Paranaense vai começar. A pendenga ficou para ser decidida no tapetão e, pelo jeito, vai demorar. Este é o resultado de times fantasmas que são formados a torto e a direito, registrados na Fede­­ração, que deveria ser mais cautelosa no exame de seleção dos clubes, os quais perdem o fôlego econômico e acabam criando esse tipo de problema.

Na primeira rodada, o Cori­­tiba joga com o Serrano na Vila Capa­­nema por causa da interdição do Alto da Glória. Candidato natural ao título, mesmo porque é o detentor do maior número de conquistas estaduais, o Coxa apresentará algumas novidades em relação à equipe que foi re­­baixada no Cam­­peonato Bra­­sileiro.

Sem os Paraíba – Carlinhos e Marcelinho, que foram para o São Paulo –, a criação das jogadas passará a ser responsabilidade de Rafinha e Enrico, os novos contratados. Renatinho é a grande esperança no ataque e Ariel, recuperando-se de lesão, parece que esta querendo antecipar a renovação do contrato que terminará em junho, para continuar jogando com tranquilidade pelo Coxa.

O Serrano foi campeão da divisão de acesso e pode ser uma das surpresas da temporada a partir do veterano goleador Renaldo, revelado pelo Atlético.

No outro jogo de hoje, o Corin­­thians Paranaense recebe o Cianor­­te. Ambos desenvolveram campanhas admiráveis no campeonato passado.

Domingo

O comando atleticano sabe da importância que representa terminar a fase classificatória em primeiro lugar, pois beneficiou-se desta condição para ganhar o último título. Com o supermando ele realizou todas as partidas finais em casa, se bem que levou duas chapoletadas fora do programa: do J. Malucelli e do Coritiba. Mas os adversários trataram de tropeçar na sequência e o titulo ficou mesmo com o Furacão.

Agora, preocupado com a exiguidade de tempo para uma pré-temporada adequada, o técnico Antonio Lopes pensou em escalar o time reserva para as primeiras rodadas, mas preferiu não correr riscos. Aproveitará para lançar o goleiro Neto, uma das maiores promessas das categorias de base, além de apostar no excelente Alex Sandro como segundo volante e oferecer nova oportunidade aos jovens atacantes Wallyson e Patrick.

A boa notícia da semana para os atleticanos foi a contratação de Bruno Mineiro, um artilheiro que mostrou eficácia na temporada passada. O Furacão teve de batalhar para vencer o duelo com o Santos, que também desejava o atacante.

Além do aguardado retorno do Operário, só que fora de Ponta Grossa pela impressionante falta de planejamento da sua diretoria na reforma do gramado de Vila Oficinas, Paraná e Rio Branco prometem jogo dos mais disputados na Vila Capanema.

De técnico novo e muitos jogadores que vão estrear oficialmente, o Paraná espera recuperar o terreno no campeonato estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]