• Carregando...

Antes do início do GP da Turquia, não existia uma só pessoa que imaginava algo diferente do que uma vitória de Webber ou Vettel. As outras equipes fariam uma corrida à parte. Istambul viu o domínio completo das Red Bull, e com as McLaren bem perto. Depois da largada, a corrida caminhava para terminar como uma procissão entre os quatro primeiros pilotos. Estava emocionante por um ou outro destes ter sempre a possibilidade de ganhar uma posição ou até assumir a liderança da prova.

O que vimos nas voltas 48 e 49 foi a fome de Vettel e Webber para vencer. A manobra do Alemão foi perfeita, mas na freada tocou no carro de Webber. Mark espremeu tudo o que podia com a intenção de dificultar a ultrapassagem. O final todos sabem. Agora, teve algum culpado? Sem dúvida, os dois. Vettel por tentar fechar Webber e Mark por não ter pensado que teria a preferência na segunda curva para se manter à frente de Sebastian. Os dois foram muito afoitos e não usaram a cabeça. Mas não cabe punição nenhuma. Foi uma manobra de corrida.

Depois vimos Button encostar em Hamilton e tentar a ultrapassagem no mesmo ponto que as Red Bull se "desentenderam". O resultado: três curvas lado a lado e Hamilton mantendo a liderança da prova. Uma manobra de tirar o fôlego entre os dois pilotos da McLaren! Venceu Hamilton, por ter a inteligência que faltou para Webber. Estes quatro pilotos foram o destaque positivo deste GP.

Na luta do "resto da turma", destaque mais uma vez para Kubica e Schumacher. O "polaco" da Re­­nault está fazendo uma temporada perfeita e, mesmo com o carro limitado, está tirando leite de pedra. Schuma­cher parece estar se encontrando aos poucos, recuperando a boa forma. Já está andando na frente de Rosberg, mas a diferença entre os dois é mínima.

O destaque negativo vai para duas equipes tradicionais da F1: Ferrari e Williams. Os italianos estão perdidos e começam a perder terreno. Tanto Alonso quanto Massa não puderam fazer muito, devido às limitações do F60. Ao menos Felipe mostrou que tem alguma "carta na manga" e teve um fim de semana melhor que o espanhol. Mas agora a Ferrari precisa trabalhar muito para voltar a lutar por vitórias.

Na Williams, o papelão foi maior ainda. Os carros de Frank só conseguiram andar na frente das estreantes. Barrichello e Hulkenberg nada puderam fazer. O carro realmente está mostrando ser aquela "porcaria" que Rubinho mencionou alguns GPs atrás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]