• Carregando...

Nos acréscimos

"Só se eu fosse o rei Midas e transformasse cocô em ouro."

Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, contrariado com a cobrança da torcida por resultados no momento atual do clube.

O Atlético assina hoje o contrato de locação do CT Barcelos, no bairro Caiuá, durante o período que o CT do Caju estiver sendo ocupado pela seleção espanhola. Houve um impasse nos últimos dias para ajustar as condições de pagamento – o clube considerou a multa por inadimplência alta. O valor foi mantido, mas o Furacão ganhou 30 dias para pagar. O Atlético entra no Barcelos dia 30. Será o local de treinamento da equipes profissional e de base, além do alojamento de garotos da base que moram no Caju. O Furacão fica por lá pelo menos até o dia 2 de julho.

Plano B

O prazo pode aumentar, de acordo com o avanço da Espanha na Copa do Mundo. Se passar em primeiro no seu grupo, a Roja tem dois mata-matas no Nordeste (Fortaleza e Salvador) antes de descer para São Paulo (semifinal) e Rio (final). Neste caso, os espanhóis preferem ficar hospedados no Nordeste. Há até um acordo prévio para assumir o CT da Alemanha, na Bahia, dependendo da classificação germânica na primeira fase.

Um dia a mais

A apresentação da seleção brasileira, segunda-feira, em Teresópolis, terá um desfalque certo. O lateral Marcelo, que joga a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, no sábado, ganhou um dia a mais de folga. Ele chega ao Rio segunda à noite e sobe para a Granja Comary no dia seguinte.

Sem retranca

Encolhido para 105 m x 68 m para atender ao padrão Fifa, o gramado do Couto Pereira voltará à medida antiga (109 m x 72 m) após a Copa. O clube entende que a diferença de 708 metros quadrados facilitará a retranca dos adversários. E cita como exemplo o ferrolho do Figueirense contra o Corinthians, na inauguração do Itaquerão.

Sem calendário

Dilma Rousseff adaptou a agenda presidencial ao calendário do futebol brasileiro para receber representantes do Bom Senso FC, semana que vem. A data proposta pela presidente, 27 de maio, era inviável por ter rodada cheia de Série B e ser véspera de oito jogos da A. O encontro foi antecipado em um dia, para as 17 horas. Agora, os jogadores discutem quem representará o movimento.

Colaborou: Robson Martins.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]