• Carregando...

Nos acréscimos

"Messi me faz perceber como eu era um merda em campo."

Gary Lineker, artilheiro da Copa de 1986 e hoje comentarista da BBC inglesa, compara seu futebol com o de Lionel Messi.

O amistoso do Atlético Sub-23, dia 29 de março, e do time profissional, provavelmente na noite de 23 de abril, serão os únicos jogos na Arena da Baixada antes da Copa. Este é o desejo da Fifa, reforçado no seminário sobre gramados, quinta e ontem, em São Paulo. A intenção é preservar o campo. O cuidado, porém, não tem relação com o fato de o gramado ter sido instalado em fevereiro. "Os gramados estão tramados e fechados, não têm por que apresentar problemas", disse a agrônoma Maristela Kuhn, contratada pelo COL, referindo-se ainda às arenas Corinthians e Pantanal.

Sem campo

O zelo estende-se aos campos de treinamento, o que tem deixado os clubes preocupados. A Fifa quer preservá-los para deixar o gramado na mesma condição dos estádios. Em Curitiba, como Couto Pereira e Janguito Malucelli estão na lista da Copa, o medo é de ficar sem um campo na cidade para acomodar três times.

Alternativa

Na próxima semana, Vilson Ribeiro de Andrade deve ir ao COL, no Rio, tratar do assunto. Ele já descarta ter o Couto Pereira para o jogo de 1.º de junho, contra o Goiás, pelo Brasileiro. Quer saber o que é possível para as partidas contra Santos (11/5) e Internacional (21/5). A ideia é evitar a necessidade de jogar no interior.

Negado

O problema é nacional. Salvador e Porto Alegre têm seus estádios como sede de jogos (Fonte Nova e Beira-Rio) ou campos de treinamento (Barradão e Arena do Grêmio). O Vitória chegou a entrar em contato com o COL para ampliar o tempo de uso do Barradão. O pedido foi negado.

Bloqueio

Os campos de treinamento são utilizados nos dias anteriores a cada jogo. E precisam estar bloqueados 15 dias úteis antes do primeiro treino, descontando feriados em Zurique, sede da Fifa (29/5 e 9/6). Em Curitiba, o bloqueio começaria dia 22 de maio.

Sem show

Além das restrições para bola rolando, os estádios da Copa também não poderão receber shows musicais até o Mundial. A ordem foi dada pela Fifa, por causa do estrago que o show de Elton John provocou no gramado do Castelão, em Fortaleza, no início do mês.

O Castelão tem show de Roberto Carlos no início de abril.

Águias em Londrina

Na próxima semana, uma comitiva da seleção nigeriana vai a Londrina conhecer o CT da SM Sports. A visita é crucial para definir a troca de concentração da seleção africana, que havia escolhido o Brinco de Ouro, em Campinas, mas não está satisfeita com as condições do estádio do Guarani.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]