• Carregando...

Nos acréscimos

"De repente, são um pouquinho mais racistas porque não convivem tanto com pessoas de cor."

Suspeito de ofender o árbitro Márcio Chagas da Silva diz, ao jornal Zero Hora, por que há seguidos casos de racismo em jogos na Serra Gaúcha.

31 de março será o último dia de Evandro Rogério Roman como secretário estadual de Esportes. O ex-árbitro vai deixar o cargo para poder concorrer a deputado federal nas eleições de outubro, pelo PSD. A ideia é que Roman herde os votos de Eduardo Sciarra, que em vez de concorrer a um novo mandato na Câmara Federal deve se lançar ao Senado ou ser candidato a vice de Beto Richa.

Sucessor

A pedido de Beto Richa, Roman elaborou uma lista com três nomes para sucedê-lo na secretaria. É dali que o gover­­nador vai tirar o secretário de esportes pelos nove meses finais do seu mandato.

Vendido

O Atlético já fechou a venda de vários espaços fixos da Arena para o pós-Copa. Quase todos os assentos vips já estão comercializados. Bradesco e Renault foram duas empresas que adquiriram camarotes corporativos.

Sob censura

O Atlético apertou o controle interno ao fluxo de informações. Membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol tiveram reforçada a proibição de repassar à imprensa, mesmo em off, informações sobre o time. Tudo deve sair antes no site oficial.

Brasileirão

Na próxima semana, o Bom Senso FC entrega ao ministério do Esporte sua proposta de calendário. A grande novidade está no formato do Brasileirão. A ideia é que a disputa nacional se estenda de fevereiro a dezembro, atravessando toda a temporada, como acontece na Europa.

Série E

Outra novidade é a criação da quinta divisão do Brasileiro. A competição seria regionalizada, com 430 times, e duraria o ano todo. Seria a solução para o desemprego que atinge o futebol nacional após os estaduais.

Copas estaduais

Para os estaduais, a proposta do Bom Senso reserva formato e perío­do de Copa do Mundo. Os torneios ocupariam no máximo oito datas, com uma primeira fase em grupos e depois mata-matas em partida única, até a final. A ideia é que a disputa seja realizada entre junho e julho.

Colaboraram: Adriana Brum e Fernando Rudnick.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]