• Carregando...

Devedor e doador

Condenado em primeira instância a devolver R$ 85.621,26 ao Paraná, pela 21ª Vara Cível de Curitiba, o ex-presidente José Carlos de Miranda participou da campanha de doações recentemente deflagrada pelo clube. Na oportunidade, o ex-cartola deu R$ 1.002, valor que corresponde a 1,17% da condenação e foi utilizado na quitação dos salários atrasados dos funcionários do Ninho da Gralha. A batalha judicial entre o Tricolor e Miranda trata de irregularidades na transferência do meia Thiago Neves, em 2006.

Paixão e mágoa

Miranda revela que chegou a ser pressionado para não engrossar a campanha de arrecadação paranista. "Alguns amigos foram contrários, acharam que eu não deveria colaborar. Mas eu prefiro separar as coisas, apesar da mágoa que ainda tenho de algumas pessoas. O clube é eterno. Você troca de mulher, mas não troca de clube". Além da doação, o ex-dirigente afirma que pagou adiantado camarotes e fez novas associações para ajudar o Paraná a superar das dificuldades financeiras.

O agora ex-técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, admitiu que o Coxa chegou a ficar devendo pagamento a jogadores durante este Brasileiro. "Teve problema salarial, sim. Mas isso não atrapalhou o rendimento do time. Foi na época em que o clube liderou o Brasileiro", justificou. O Coxa foi líder na 4ª, na 5ª e na 7ª rodada, entre o dia 6 de junho e 14 de julho. A declaração foi à Rádio Transamérica.

Desmonte alviverde

O ex-treinador também reclamou da saída de Rafinha para o futebol árabe. "Era titular e estava adaptado ao sistema. A saída dele atrapalhou muito. Perdemos a velocidade no ataque", admitiu. Éverton Ribeiro e Emerson também saíram do clube neste ano.

Passional

A decisão da saída de Marquinhos Santos ocorreu apenas após o jogo, no calor do momento. Já a demissão do ex-superintendente Felipe Ximenes já vinha sendo estudada há alguns dias. O ex-dirigente era apontado internamente como o principal responsável pelas contratações ruins para a atual temporada. Já se cogitava, inclusive, um planejamento de 2014 sem a participação de Ximenes.

Heróis de Itagüí

Depois do jogo contra o Coritiba, na terça-feira, o Twitter da prefeitura de Itagüí não se controlou. Além de valorizar a vitória, as mensagens destacavam que os jogadores representaram bem a cidade e ficou repassando saudações de torcedores. O jogo de volta ocorre no dia 24 de outubro na Colômbia.

Pontuação "mágica"

Para o matemático Tristão Garcia, a pontuação "mágica", aquela que provavelmente garantirá o Furacão na Libertadores, para o G4 é 63 pontos e para o G3 é 66. Ou seja, faltam 25 pontos para o Furacão se garantir, o que significa vencer os oito jogos como mandante, incluindo o de hoje contra o Vitória, e conseguir um empate fora.

Manoel na seleção

A conversa entre o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, e o do Atlético, Vagner Mancini, especulada nesta semana, realmente aconteceu. O comandante do time nacional buscava mais informações sobre o zagueiro Manoel. Porém, no fim, Felipão optou por convocar Dedé, do Vasco.

Itagüí na Arena

O jornal El Colombiano cometeu uma gafe no começo desta semana, na véspera do jogo entre Itagüí e Coritiba. O periódico informou que o time estrangeiro faria o reconhecimento do campo na Arena da Baixada. O estádio atleticano está fechado desde o final de 2011 para reformas visando à Copa de 2014.

Banderinha nu

O auxiliar Somer Robson Castilho foi apenas advertido no julgamento desta semana no tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. Como informou esta coluna na semana passada, o bandeirinha foi para julgamento por faltar uma partida do Paranaense sub-18 e não informar à Federação o motivo da ausência (não ter uniforme).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]