• Carregando...

Nos acréscimos

"Para o juiz, não interessa quem será rebaixado. A sua decisão mantém a Portuguesa na Série A."

João Zanforlin, advogado da Portuguesa, indica que a Justiça abriu a porta para um Brasileirão com 21 clubes.

A reunião de segunda-feira do Conselho Deliberativo do Coritiba era para tratar da aprovação das contas do clube, mas falou-se pouco de finanças. Os temas principais foram a eliminação do time no Paranaense, a contratação do novo treinador e de reforços e a hipótese de aposentadoria do capitão Alex. Os conselheiros saíram com a promessa de cinco bons reforços para o Brasileiro, o nome de Vagner Mancini quase certo como sucessor de Dado Cavalcanti e a informação de que Alex cumpre o contrato até o fim. Em tempo: as contas foram aprovadas.

Coincidência

Vilson Ribeiro de Andrade e Vagner Mancini estiveram separados por poucos metros ontem, em Brasília. Enquanto o dirigente participava da audiência pública sobre o programa de pagamento da dívida dos clubes, no plenário 11, o treinador estava no plenário 4, em outra audiência pública, sobre a regulamentação via Lei Pelé da profissão de técnico de futebol.

Discurso

Na segunda-feira, Vilson havia dedicado boa parte da sua fala na reunião do Deliberativo a explicar para os conselheiros o projeto de lei e a sua participação na comissão de clubes.

Plano B

Um representante da Federação Nigeriana esteve ontem, em Londrina, visitando o CT da SM Sports e assistindo ao jogo contra o Atlético, no Estádio do Café, pela semifinal do Paranaense. Insatisfeita com as instalações do Brinco de Ouro, em Campinas, a Nigéria estuda mudar sua concentração para o Norte do Paraná.

Plano C

Se não der certo com a Nigéria, Londrina ainda tem mais uma chance de hospedar uma seleção da Copa. A Argélia está insatisfeita com o centro de treinamento que escolheu, em Sorocaba, e o comitê paranaense já se articula para oferecer Londrina como opção.

CT de aluguel

O Atlético pode ficar até 64 dias sem o CT do Caju. É o período que o centro de treinamento será exclusivo da Fifa caso a Espanha chegue à final da Copa do Mundo de 2014. Neste período, o Furacão usará outro CT, provavelmente o do Barcelos, na Cidade Industrial.

Colaborou: André Gonçalves

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]