• Carregando...

Nos acréscimos

"Acorda, Messi!"

Seguido de um palavrão impublicável, foi o grito mais comum dos brasileiros que gastaram parte da madrugada de ontem soltando rojões na frente do hotel da Argentina, na Barra da Tijuca.

Dilma Rousseff assistiu à final e entregou a taça ao campeão, mas uma atitude sua causou tremendo mal-estar. A presidente da República não estava no Maracanã durante o show de encerramento do torneio. Acabou deixando sem anfitrião o presidente russo Vladimir Putín, que receberá o próximo Mundial, e a chanceler alemã, Angela Merkel. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e outros dirigentes da entidade não esconderam o descontentamento com o "cano" de Dilma. Antes, a presidente havia recebido chefes de estado em um almoço no Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio.

Afago

No início da tarde, Dilma divulgou uma carta endereçada "aos queridos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira". Na mensagem, a presidente lamenta não ter visto o Brasil na final, mas agradece a participação do time no torneio. "nós, brasileiros, não levamos a taça, mas fizemos a Copa das Copas. Sem vocês, isso jamais seria possível", iniciou Dilma. "O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras", prosseguiu.

Sempre que possível...

... uma cutucada na cartolagem. Na mesma carta, Dilma dá uma cutucada na cúpula da CBF. "Todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios. É assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção." Após a eliminação do Brasil, Dilma falou da necessidade de mudanças no futebol do país. Sexta-feira ela recebe representantes do Bom Senso FC em Brasília.

Furo e furtos

O rigoroso esquema de segurança da final apontou pelo menos um erro grave. Torcedores argentinos sem ingresso furaram uma das barreiras do estádio e furtaram bilhetes de outros torcedores. Uma jornalista carioca teve o seu tíquete de mídia furtado também.

De porta em porta

Outros dois argentinos foram mais criativos. Chegaram à região do Maracanã no sábado, antes do bloqueio da região pela polícia, e bateram de porta em porta até encontrar onde dormir. Foram atendidos por um morador que ofereceu o quintal para os dois acamparem. Ontem, a dupla circulava pela área de exclusão em busca de ingresso.

De novo

Na sexta-feira, a polícia prendeu dois colombianos que invadiram o centro de imprensa. Eles só foram descobertos quando tentaram roubar o notebook de um fotógrafo japonês. Na primeira fase houve uma grande invasão de chilenos no centro de imprensa do Maracanã, pouco antes do jogo com a Espanha.

Pelé na pele

A cantora Rihanna foi ao Maracanã com uma homenagem ao futebol brasileiro na pele. Ela trazia o nome de Pelé escrito em preto nas bochechas.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]