• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Nos Acréscimos

"Obrigado Maurício Matos pela maravilhosa escultura minha em uma melancia. Fantástico."

Mario Balotelli, atacante da Itália, agradecendo pelo desenho do seu rosto em uma melancia, feito pelo chef do hotel da Azzurra em Manaus.

A ideia de ter o Castelão inteiro cantando o Hino Nacional abraçado, encampada pela seleção brasileira, partiu de um torcedor, de maneira despretensiosa. O estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC), Matheus Sampaio, cantava o hino na sexta-feira à noite, debaixo do chuveiro, quando teve o estalo. "Será meu primeiro jogo do Brasil em estádio e pensei no que fazer para marcar ainda mais. Aí surgiu a ideia de imitar os jogadores", contou Matheus à coluna.

Ninguém curtiu

Na sexta à noite mesmo ele criou um evento no Facebook convocando quem fosse ao estádio para cantar o hino abraçado. A rejeição foi imediata. "Liguei para a minha namorada contando e ela disse que a ideia era patética, ninguém ia fazer nada. Quatro amigos me chamaram de idiota", diz.

Alguém compartilhou

A maré virou quando Ferruccio Feitosa, secretário de Copa do Ceará, soube da ideia e repassou para os jogadores da seleção. Feitosa já havia sugerido a entrada do time em campo em fila, com as mãos sobre os ombros do companheiro, prática que estreou no Brasil x México da Copa das Confederações. A nova sugestão foi prontamente encampada por Thiago Silva e David Luiz, que gravaram um vídeo no Instagram convocando a torcida.

Vem pra rua

Agora, Carvalho espera ver se, na prática, a torcida vai aderir. "Vou chorar, né. Se chorei no estádio no jogo do Uruguai, imagina vendo minha seleção, num jogo de Copa do Mundo, e a torcida cantando como eu sugeri", disse.

Tá chegando a hora

A torcida mexicana deu, no fim da noite de domingo, uma mostra do apoio que o time terá hoje, no Castelão. Centenas de torcedores foram para a frente do hotel e acabaram premiados com a saída dos jogadores na varanda. Os atletas tiraram a camisa, giraram e cantaram com os fãs "Cielito lindo", canção típica do país no ritmo do nosso "Tá chegando a hora".

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]