• Carregando...
 |
| Foto:

Demorou, mas enfim o Coritiba irá se livrar dos esparadrapos que cobriam a marca do antigo patrocinador nos uniformes de treino. A Nike, fornecedora de material esportivo do clube, promete solucionar o problema nesta semana, com a entrega do novo fardamento. O Alviverde treinava desde janeiro com um adesivo verde sobre a logo do BMG.

Mais saúde

Será apresentado amanhã, às 8h30, no auditório John Henry Newman, na PUCPR, o programa Fifa 11 pela saúde. O projeto consiste em treinar professores da rede municipal de ensino para desenvolver um trabalho de prevenção de lesões e controle de saúde de crianças por meio do futebol.

Ganhando corpo

O programa, totalmente financiado pela Fifa e CBF, já passou pela África do Sul, Colômbia e México. No Paraná, o projeto terá a coordenação do médico Edilson Thiele, que por muito tempo trabalhou no Atlético.

Bom negociante

A Pluri Consultoria divulgou na semana passada uma listagem atualizada com as cem maiores transferências do futebol brasileiro. O futebol paranaense tem pouco destaque. Apenas o Atlético conseguiu emplacar bons negócios.

Sexto

Na tabela corrigida, destaque para o atacante Lucas. O jogador, revelado pelo Botafogo-SP, deixou o Furacão em 2001 por R$ 27,1 milhões de euros (R$ 21,3 milhões em valores da época). Lucas, que chegou a se destacar com a camisa da seleção brasileira no Pré-Olímpico de Londrina, em 2000, ocupa o sexto posto na tabela.

Mais dois

O Atlético emplacou ainda mais dois nomes. Kléberson (46.º, 10,6 milhões de euros) para o Manchester United; e Fernandinho (64.º, 9,2 milhões de euros), para o Shakhtar Donetsk. Neymar, (57 milhões de euros do Santos para o Barcelona, é o mais valioso.

Filho único

Há apenas um coxa-branca na seleção. Ou quase isso. Para tirar Keirrison do Palmeiras em 2009, o Barça desembolsou 14 milhões de euros (15,2 mi em valores atuais). De volta ao Coritiba, o K9 não chegou a jogar uma partida sequer pelo poderoso clube espanhol.

3 perguntas para...

Henrique, lateral-esquerdo do Paraná.

Você passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em março (lesão no ligamento cruzado anterior). Como está a recuperação?

Comecei a trabalhar com bola hoje [quarta-feira]. Estou confiante, fazendo um trabalho de fortalecimento muscular. E, o que é mais importante, seguro e sem dor. Acho que mais duas semanas, depois do jogo com o Palmeiras [10/8, em São Paulo], vou estar liberado para voltar.

O que tem achado do time? Será que neste ano o Paraná volta à elite?

Estou aqui desde 2010 e posso dizer que esse é o melhor elenco, o melhor time. Temos peça de reposição agora. A possibilidade de subir é imensa.

Você está com um cabelo novo, estiloso. Se inspirou no Neymar?

O moicano voltou [risos]. Perdi uma aposta para o Kelvin [ex-jogador do Paraná, atualmente no Porto] e tive de deixar crescer. Disse para ele que se fizesse um gol no Benfica, deixava crescer. Ele fez [nos acréscimos da vitória por 2 a 1, em 11/5] e eu cumpri a promessa.

Colaboraram: Marcos Xavier Vicente e Rodrigo Fernandes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]