• Carregando...

Nos acréscimos

"Primeiro, Hamilton, eu preciso dizer que sinto a maior inveja de você. Não apenas por sua pilotagem, mas também pela sua namorada. Onde está Nicole?"

Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1 e mestre de cerimônias indiscreto da premiação do GP do Brasil.

A diretoria do Coritiba usou a edição de novembro da revista oficial do clube, Alma Guerreira, para fazer um balanço dos últimos cinco anos de administração. Em tom quase de campanha, são destacados o avanço patrimonial, financeiro, esportivo e associativo do clube de 2010 para cá – período em que Vilson Ribeiro de Andrade conduz a administração do Coxa; como vice-presidente no primeiro biênio e como presidente a partir de 2012.

De Vilson para Vilson

Ao comentar da ideia de reformar as sociais nos moldes do recém-inaugurado Setor Pro Tork, Vilson deixa explícita a possibilidade de encarar mais um mandato à frente do clube. "Nós temos um projeto para reformar as sociais e esse projeto está sendo avaliado para que ano que vem essa gestão – ou a próxima gestão – tenha esse projeto para fazer esse novo setor", afirmou.

Menção discreta

Previsto para ter as obras já caminhando vigorosamente este ano, o CT de Campina Grande do Sul é mencionado discretamente em matérias sobre evolução patrimonial. É apenas citado que o clube adquiriu o terreno para fazer um novo centro de treinamento. Ao contrário das sociais, não há indicação de projeto pronto para ser colocado na rua pela próxima gestão.

Sem rivalidade boba

A revista oficial do Coritiba também traz um perfil com o técnico Marquinhos Santos. Ao fim da reportagem, o comandante lista cinco treinadores da nova geração da sua preferência. Estão na relação os ex-coxas-brancas Marcelo Oliveira e Ney Franco; o tricolor Cristóvão Borges, o santista Enderson Moreira e Claudinei Oliveira, técnico do Atlético. Marquinhos define o rival – e amigo – como "quem melhor faz a interação entre a base e o profissional".

À moda antiga

Mesmo com a Fifa permitindo 12 jogadores no banco de reservas, Ricardinho preferiu levar apenas sete suplentes para o duelo com o Vila Nova – número permitido até o meio do ano passado. Habitualmente, o Paraná tem levado nove reservas para jogos fora. A outra exceção havia sido a partida com o Náutico, para o qual foram nove suplentes.

Nada de economia

A delegação tricolor também não contou com assessor de imprensa e segurança. A mudança, porém, não tem a ver com economia. A cota de passagens bancadas pela CBF foi preenchida com a ida de profissionais que não costumavam viajar, como fisioterapeuta e um dos auxiliares.

Agora é oficial

A Federação Paranaense foi comunicada, ontem, oficialmente da retirada do patrocínio da Chevrolet do estadual de 2015. A saída faz parte da mudança de estratégia da montadora, que trocou 22 estaduais por um aporte na seleção brasileira. Este ano, a empresa pagou cerca de R$ 900 mil pela competição – dinheiro que a FPF tentará repor com outros apoiadores.

UFC na Baixada

Apesar da decepção com a transferência do Shooto, a Arena da Baixada não deve ficar muito tempo sem MMA na agenda. E a mudança deve ser para melhor. Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, disse que o estádio rubro-negro está na lista da organização para a realização de um evento em 2015.

Boa oportunidade

As palavras de Zelaznik: "Curitiba está na nossa lista. Temos datas marcadas tanto lá quanto na arena do Palmeiras, então estamos avaliando aspectos em relação a qual o tamanho do público receberíamos. Talvez tenhamos um show menor ou maior. Em Curitiba nós gostamos do espaço, acho que comporta 40 mil lugares mais os assentos no chão. Existe uma boa oportunidade em Curitiba." O UFC divulga o calendário 2015 na próxima segunda-feira.

Se a moda pega...

O Corinthians foi condenado em primeira instância a pagar R$ 300 mil em indenização ao torcedor João Mendonça Cortez. Ele perdeu um olho na confusão entre organizadas alvinegras e a PM, no jogo contra o River Plate, no Pacaembu, pela Libertadores-2006. A argumentação do juiz foi de que o clube é culpado por ser financiador das organizadas. Cabe recurso.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]