• Carregando...
 | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Nos acréscimos

"Vale de Angababu."

Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, enrola a língua ao dizer o local das Fan Fests da Copa em São Paulo: o Vale da Anhangabaú.

Curitiba conheceu, ontem, o coordenador-geral da Fifa para a cidade na Copa de 2014. Ele será o responsável por comandar toda a operação de estádio a partir de 22 de maio, quando a entidade assume o controle da Baixada. O sul-coreano Man Gil Shin (foto) passou o dia na capital paranaense. Visitou a Arena, os hotéis oficiais (Radisson, Pestana e Sheraton) e os campos de treinamento (CT do Caju, Couto Pereira e Ecoestádio Janguito Malucelli). Sua missão principal é fazer com que as instalações temporárias de TI e para a transmissão dos jogos sejam concluídas o quanto antes, para que a Fifa possa realizar os testes necessários.

Currículo

Shin tem quatro Copas no currículo: foi coordenador do Comitê Organizador em 2002, gerente e consultor da Fifa em 2006 e assistente no Comitê Organizador na sede de Pretória, em 2010. Foi definido por quem o recebeu, ontem, como bem mais simpático do que o sisudo consultor de estádios Charles Botta.

Parceria

A Ambev negocia para patrocinar as versões reduzidas da Fan Fest que a prefeitura de Curitiba quer fazer em bairros afastados da cidade, as exibições públicas, autorizadas pela Fifa. O evento só sai se houver parceiro. O município também conversa com empresas para reduzir o custo aos cofres públicos das Fan Fests, atualmente estimado em R$ 6,5 milhões.

Sem medo

A Fifa não irá esconder sua marca e seus funcionários na Copa do Mundo por medo de protestos violentos. Segundo o chefe de segurança da entidade, Ralf Mutschke, a entidade não foi alvo das manifestações durante a Copa das Confederações, mas sim a corrupção e a ideia de que os investimentos no Mundial deveriam ser feitos em outras áreas.

A regra é clara

A Fifa manterá nas Fan Fests o mesmo rigor dos estádios com faixas que tragam manifestações políticas ou mesmo contra a entidade. Os torcedores serão revistados na entrada do evento e se algum material neste sentido for encontrado, será apreendido. "Já conhece a Fifa. Temos uma regra para tudo", resumiu o diretor de marketing Thierry Weil.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]