• Carregando...

Nos acréscimos

"O Coritiba em que joguei nesses dois anos é dividido entre o Atuba, o Couto Pereira e o torcedor. Se eu soubesse, não teria vindo."

Alex, ao GloboEsporte.com, lamentando a falta de sinergia entre elenco, diretoria e torcida no Coritiba.

Logo após o jogo com o Atlético-MG, Marquinhos Santos convocou a torcida do Coritiba a comprar todos os ingressos para o jogo contra o Bahia. A ideia é ter casa cheia para a despedida de Alex, mas também pode fazer o clube vencer o Atletiba da média de público no Brasileirão-2014. O Atlético fechou com 12.237 pagantes por jogo. A média alviverde atual é 11.594. Para superar o rival, o Coxa precisa colocar 23,9 mil pagantes no Couto Pereira.

Faz tempo

Uma medida de como é difícil atingir a marca é ver há quanto tempo o Coxa não põe tanta gente no estádio. O último jogo com público desse porte foi o Atletiba final do Campeonato Paranaense de 2013. Ao todo, 24.872 torcedores pagaram para ver o primeiro título de Alex pelo clube. De lá para cá, o Coritiba fez 49 partidas no Couto Pereira. A de melhor público foi o 0 a 0 com o Corinthians, pelo Brasileiro deste ano: 21.296.

Esfriou

Os 12.807 pagantes do jogo contra o Goiás, domingo, derrubaram também a média do Atlético na Arena. Contando apenas os 10 jogos com público no estádio, o Furacão teve 16.454 por partida. A média do Brasileirão-2014 fica sendo a terceira maior do clube na Arena. As maiores são as de 2007 (17.027) e 2009 (16.638).

Meio de tabela

O público do jogo com o Bahia pouco ajudará para melhorar a condição geral dos paranaenses na tabela de público do Brasileiro. A média do Atlético é a 12.ª maior. A do Coritiba, a 14.ª. Os líderes são Cruzeiro (28.780), São Paulo (28.544) e Corinthians (28.456). A média geral do campeonato é 16.451.

Pior que o soneto

A homenagem a Vilson Ribeiro de Andrade pelo trabalho como gestor da Copa de 2014, no sorteio da Libertadores, foi uma "licença poética" do redator do site da Conmebol. O convite enviado ao presidente do Coritiba falava de homenagem pelos "serviços prestados ao futebol brasileiro".

Amor à prova

Ex-atacante do Paraná, o argentino JJ Morales estrela um reality show na tevê chilena com a mulher, a dançarina curitibana Flaviana Seeling. Em Amor a Prueba, eles e outros casais devem resistir à tentação de trair o cônjuge com homens ou mulheres escalados especificamente para seduzi-los.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]