• Carregando...

Nos acréscimos

"Gestão com dinheiro é para os fracos! Você sabe da minha história no futebol e na vida? Não? Então fique calado e passe por sábio."

Wilson Gottardo, gerente de futebol do Botafogo, usa seu status do Whatsapp para desabafar sobre o momento do clube carioca.

Genro de Mario Celso Petraglia, o engenheiro Luiz Volpato não é mais o diretor de construção do Atlético. A saída foi consumada logo após a reabertura da Arena da Baixada e estava prevista quando Volpato voltou, em 2012, para conduzir a conclusão do estádio.

Novo funcionário

Para seu lugar foi contratado o engenheiro Augusto de Fonseca, que acompanha tanto a conclusão do teto retrátil como a operação do estádio, por exemplo, em eventos que exijam montagem e desmontagem de palco. Ao contrário do antecessor, o novo diretor é remunerado.

Alex introspectivo

Na visita que fez a alunos do Colégio Santa Maria, na sexta-feira, o meia Alex, do Coritiba, provou que está em um momento introspectivo com a proximidade da aposentadoria. Ao falar para cerca de 200 crianças entre 7 e 8 anos, o ídolo alviverde disse estar pensando muito na vida nos últimos dias. Inclusive no período em que era criança.

Paz na escola

Alex começou a conversa fazendo um apelo. "Olha, me chamaram aqui porque me falaram que vocês anda brigando muito no futebol. Isso não vai levar vocês a lugar nenhum. Quando ficarem brabos, esqueçam a briga e tentem se divertir", orientou.

De volta à infância

A visita, aliás, trouxe recordações da infância do craque, quando começou no futebol de salão da AABB. Quando era criança, o jogador costumava jogar na quadra do colégio no bairro São Lourenço. "É bom lembrar de quando eu vinha aqui enfrentar a equipe do Santa Maria".

Saia-justa

As perguntas das crianças a Alex causaram risadas no público no Santa Maria. Um menino perguntou se o camisa 10 já havia participado de brigas em campo. Outro, se ele tinha dado carrinhos por trás nos adversários. "Não foi fácil. É mais fácil jogar bola", comentou, rindo, o jogador no fim da conversa.

Colaboraram Ana Luzia Mikos e Marcos Xavier Vicente

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]