• Carregando...
 |
| Foto:

A diretoria do Paraná, por motivos óbvios, não gostou de ver pu­­blicadas notícias sobre a greve de funcionários do Ninho da Gralha, o centro de treinamento tricolor. Os dirigentes do clube, porém, reagiram de forma diferente à cobertura da imprensa.nnn

... Gigante

Para o presidente tricolor, Ru­­bens Bohlen, as informa­­ções só ganham espaço em parte da mídia porque o "Paraná in­­co­moda". "Somos um clube de­­mocrático, o que não acon­­tece com outros times", disse o principal dirigente do Paraná.

És o fruto de luta e união

A bronca de Benedito Gomes Bar­­boza, presidente do Con­­se­­lho Deliberativo do Tricolor, é outra. O dirigente não gostou de a notícia ter vazado na ter­­ça-feira da semana passada, vés­­pera da estreia oficial do clu­­be em Curitiba, contra o Luverdense-MT. "Isso [atra­­so sala­­rial] acontece faz tempo. Preci­­sava fazer [a reportagem] justa­­mente hoje [terça]?", disse ele, à Gazeta do Povo.

Cônsul coxa

O técnico Marquinhos Santos, que está trocando o time sub-20 do Coritiba pelo sub-17 da seleção brasileira, funcionará como uma espécie de em­­bai­­xa­­­dor do clube na CBF. Quan­­do necessário, será sempre con­­sultado pela diretoria alvi­­verde, repetindo os passos de Ney Franco, outro ex-coxa no time nacional – é coordena­­dor das categorias de base.

Celebridade 1

O gabinete do secretário esta­­dual da Copa 2014, Mario Celso Cunha, é decorado com fotografia de pessoas famosas, sempre posadas ao lado do político. En­­tre retratos com artistas do porte de Ana Maria Braga, Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, Cunha aparece também entre boleiros. Ou quase isso.

Celebridade 2

Uma foto chama a atenção: o secretário, trajado com a camiseta da Torcida Organizada Os Fanáticos, do Atlético, posou ao lado de um falso Kaká, com o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, ao fundo. "Na visita você faz uma pose como se estivesse abraçando alguém. Depois, escolhe um jogador para aparecer ao seu lado, uma montagem", explica Cunha.

O Pink Floyd...

O site do Atlético apresentou na semana passada uma oferta do clube de vantagens do Sócio-Furacão, como é chamado o plano de sócios do clube, que pareceu uma homenagem ao autor de um hit das arquibancadas rubro-negras: Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd. O músico está em carreira solo desde o fim da banda e faz um show em São Paulo no dia 1.º de abril – o Atlético oferece um pacote para ver o espetáculo em um dos camarotes do Morumbi.

... E a promoção subliminar

A música em questão é Another Brick In The Wall, do clássico álbum The Wall, de 1979, que dá nome à turnê atual de Waters.

O hit ganhou uma versão xingando o Coritiba em 1990, por meio do torcedor André Luís Gonser e de colaboradores da Os Fanáticos. Caiu na boca do povo e 15 anos depois começou a ser imitada por outras torcidas.

* * * * *

"Se Mario Celso Petraglia, que é Deus, às vezes erra..."

Antônio Carlos Bettega, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético.

Por onde você for...O Atlético tem usado a Arena para outros fins, já que o estádio está fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. Na semana passada, o clube instalou um painel publicitário (foto) da campanha de sócios "Eu te sigo por toda parte" na fachada do complexo, na Rua Buenos Aires. A propaganda conclama a torcida a acompanhar o time em outros estádios – o Furacão tem mandado atualmente os jogos na Vila Capanema, do rival Paraná.

* * * * *

Colaboração: Cícero Bittencourt, Fernando Rudnick e Leonardo Bonassoli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]