• Carregando...

A Série B dá os últimos suspiros em 2010. Restam poucas chances para quem quer ter alguma. Campeão, subir ou não cair. Últimos jogos, quatro para cada time. E, depois, fim. O "the end" da temporada. Alegre para poucos, melancólico para a maioria e deprimente para os quatro piores. Vão correr lágrimas de felicidade e tristeza.

A rodada de hoje coloca o Cori­­tiba numa cruzada. Vencendo, fica perto do título e pode conquistá-lo no sábado, contra o Figuei­­ren­­se. Perdendo, ressuscita o time catarinense, que empatou com o mesmo Duque de Caxias em Flo­­rianópolis e viu o Coxa abrir quatro pontos. Mantida a distância para o sábado, o Coritiba poderá ter sete sobre o Figueira a fim do jogo.

O Paraná recebe o São Caetano na Vila Capanema. Amistoso. Estão naquele grupo dos que vão "ficar", sem o entusiasmo dos que lutam para subir e o desespero dos que querem permanecer. O Tricolor e o Azulão já olham para 2011. O que passou em 2010 serve apenas para profundas reflexões que os dois times devem e precisam fazer. Porque se não fizerem o próximo não será muito diferente deste ano.

A competição já decidiu quem vai para onde. O G4 tem Coritiba, Figueirense, Bahia e América-MG com as vagas nas mãos. Apenas o Sport Recife pode entrar, mas complicou a própria situação ao perder de virada no sábado em São Cae­­tano. Lá embaixo, Ipatinga, Santo André e América-RN já estão com o pé na cova. O Brasiliense ameaça os da frente: Náutico, Icasa, Vila Nova e Guaratinguetá. Mas só um deles. Os outros, não vêem à hora de tudo isso acabar...

Voltaremos a ter Atletibas na Série A em 2011. Ida e volta, como nos velhos tempos. Será ótimo para a saúde da rivalidade entre Atlético e Coritiba. Isolado na Segundona, o Paraná continuará seu calvário. Está difícil sair do buraco em que se enfiou. Inex­­plicável é que o Tricolor começa mal e termina bem, mas não consegue dar sequência ao progresso que conquista e repete os erros na temporada seguinte. Sei lá...

Ironia do destino

Fluminense e Coritiba fizeram o jogo mais dramático em 2009. Estavam na pior. Um fi­­cou e outro caiu. Ambos vão ser campeões brasileiros, cada um na sua divisão. Isto é o que a lógica do futebol indica. Qualquer resultado diferente será zebra.

Personagem: Ney Franco

O técnico do Coritiba estava lá, no banco de reservas, naquele jogo dramático contra o Flu­­minense no Couto Pereira. Pro­­meteu devolver o Coxa de onde havia tirado. Cumpriu a promessa e vai para a seleção.

A frase

"Podemos nos dar ao luxo de pensar em título", garante Ney Franco, treinador do Coritiba, se sua equipe vencer o Duque de Caxias hoje à noite no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]