• Carregando...

Estaria a quadrilogia do Tubarão ganhando um novo episódio? Tudo indica, pelo começo fulminante do Londrina no Campeonato Paranaense. E não apenas com três vitórias acumuladas, mas com três goleadas expressivas, que parecem determinar novos rumos para um clube que, há algum tempo, vem tentando recuperar o status conquistado por uma bela história no futebol estadual.

Ontem passou por cima do vizinho Nacional e parte agora para um interessante confronto com o Paraná Clube, no meio de semana. Valendo disputa direta pela liderança, pois os tricolores venceram o clássico contra o Atlético e estão dois pontos atrás na classificação. Junto com o Coritiba, cuja vitória acompanhei direto de Cianorte, construída sem traumas, com gols dos estreantes Julio César e Arthur. Uma exibição tranquila, mas nada além do convencional, até por causa do absurdo calor acima de 30 graus durante toda a partida.

Enquanto isso, o Atlético, de seu lado, continua no descaminho. Três jogos, dois empates e uma derrota, apenas dois pontos. Está nos planos disputar com um time jovem, sem maiores pretensões. Mas está nos planos também ficar lá atrás, apenas participando e vendo os demais concorrentes se distanciarem assim?

Lição de marketing

Enquanto uns se fecham, enclausurados dentro de suas próprias neuras, outros expõem suas vitrines com garbo, apresentando e vendendo seus produtos. Vai de cada um.

O Coritiba demonstrou sábado estar afinadíssimo para o marketing, oferecendo ao país a transmissão da festa de retorno de Alex ao futebol brasileiro. Festa, diga-se, digna do grande craque que ele é, com luzes e fogos, incluindo a partida contra o argentino Colón. E aí, como em todo grande espetáculo, o jogo em si foi apenas um detalhe. E por essa razão o que dele redundou é o que menos importa para os registros oficiais do evento.

Vale mesmo é que a mídia nacional voltou-se, por alguns momentos, para o Alto da Glória, pelo que Alex representa e pelo que representa sua contratação pelo Coxa. Que, de quebra, apresentou, um a um, todos os jogadores contratados para a temporada.

Essa abertura se estende pela semana, pois na quinta-feira a partida entre Coritiba e J. Malucelli (estreia de Alex e de outros titulares em jogo oficial) também ganhou espaço no SporTV, novamente com exibição garantida para todo o país. E aí se explica a mudança de horário, que a torcida, intrigada, não conseguia entender.

Duas transmissões nacionais ao vivo em menos de uma semana, com ampla exposição da marca e dos patrocinadores. O Coritiba dá um exemplo de gestão e vai colher os frutos dessa inteligente ação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]