Acabou a pausa do Brasileirão e acabou minha pausa olímpica. Volto a comandar os palpites por aqui. Meu colega Robson tentou fazer o melhor, mas o prejuízo é grande no placar geral com 12 erros a mais do que acertos. A rodada será boa para os paranaenses que não vão perder.
Quarta-feira, 16h
Figueirense x Atlético - Palpite: empate
Os dois times estão entre os três piores ataques do campeonato. A defesa sólida é o diferencial do Atlético que está a quatro pontos do G4, enquanto o Figueira amarga a ZR. O Rubro-Negro, porém, terá de se virar sem Thiago Heleno, suspenso. A equipe catarinense é a que mais empatou em casa neste Brasileiro (seis vezes) e vai repetir a dose. Placar: 1 x 1.
Botafogo x Fluminense - Palpite: empate
O Botafogo está empolgado. Venceu quatro dos últimos cinco jogos na Série A e dois jogadores estão com moral: Sassá assumiu a artilharia do campeonato ao lado de Gabriel Jesus e Robinho e ganhou o apelido de “Sassálotelli”. Já o meia Camilo, depois de marcar um golaço de bicicleta contra o Grêmio, virou “Camito”. Os dois serão mais discretos no clássico carioca e não teremos vencedor. Placar: 2 x 2.
Santa Cruz x Chapecoense - Palpite: Santa Cruz
O Santinha não vence há sete rodadas e perdeu os últimos três jogos que fez em casa. Para mim, infelizmente, o time pernambucano já é um virtual rebaixado. Mas a Chape tem a pior defesa do campeonato (37 gols sofridos) e o time da casa vai conseguir reagir e alegrar um pouco os torcedores. Placar: 2 x 0.
Quarta-feira, 19h30
Atlético-MG x Vitória - Palpite: Atlético-MG
Entre lesionados e convocados para as Eliminatórias, o Galo terá dez desfalques diante do Vitória. Mesmo assim, não há brecha para tropeços em casa, afinal a equipe briga pelo título. E o resultado positivo virá com mais um gol de Robinho. O Vitória voltará para a zona de rebaixamento. Placar: 1 x 0.
“Aposto em uma manhã tranquila para o Santos diante do Figueirense: 3 a 0”
Quarta-feira, 21h45
Palmeiras x São Paulo - Palpite: Palmeiras
O São Paulo enfrentou o Palmeiras duas vezes no Allianz Parque nos últimos anos: levou 4 a 0 e 3 a 0. Mais uma sonora derrota vai piorar ainda mais o já tumultuado ambiente do time do Morumbi. O Porco aposta no menino Gabriel Jesus como trunfo. O presidente Paulo Nobre disponibilizou seu jatinho para buscar o atacante – que atua na noite de terça pela seleção brasileira em Manaus – e deixá-lo à disposição para o clássico. Haja fôlego para o garoto. Placar: 2 x 1.
Flamengo x Ponte Preta - Palpite: empate
O Fla tem esperança de igualar a pontuação do líder Palmeiras nessa rodada, mas tem um adversário cascudo pela frente. A Ponte mostrou nas últimas semanas que sabe enfrentar os grandes. Venceu o Corinthians e empatou com o Plameiras nas duas rodadas mais recentes. Além disso, na Copa do Brasil, empatou com o Galo no Mineirão. Aposto que a Macaca vai complicar as coisas para o Flamengo também. Placar: 0 x 0.
Coritiba x Grêmio: Palpite: Coritiba
O Grêmio perdeu rendimento. São só seis pontos conquistados nas últimas seis rodadas. O time ainda é freguês do Coxa no Couto: cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos. O Alviverde vai penar sem Kléber Gladiador, lesionado, mas vai achar uma brecha na defesa e vencer os gaúchos. Placar: 1 x 0.
Quinta-feira, 19h30
Corinthians x Sport - Palpite: Corinthians
O Corinthians ainda resiste no G4 do Brasileiro, mas deve ser apenas uma questão de tempo para a equipe sair de lá. O Timão passou por um verdadeiro desmanche e não consegue convencer em campo. Mas Cristovão Borges vai escalar Lucca no comando do ataque e vai funcionar. Placar: 2 x 0.
Placar da Prévia
Rodada passada: Acertos 5 x 5 Erros
Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 103 x 115 Erros
Quinta-feira, 21h
Internacional x Santos - Palpite: Internacional
A Olimpíada começou, acabou, a Paralimpíada vai começar agora e o Inter segue sem vencer. A sequência ruim é impressionante: 14 rodadas sem um resultado positivo. O último triunfo foi há quase três meses, em 16 de junho. Mas eu sou um otimista. O jejum vai acabar nesta quinta com uma boa vitória colorada no Beira-Rio. Placar: 3 x 0.
América-MG x Cruzeiro - Palpite: Cruzeiro
Como era esperado, Mano Menezes estabilizou a situação no Cruzeiro. A Raposa deixou a ZR e já emenda cinco jogos de invencibilidade no campeonato. Contra o lanterna América, o time é superfavorito, mas o retrospecto de 2016 deixa todos em alerta. Já foram quatro duelos contra o rival neste ano e nenhuma vitória. No entanto agora o Coelho não vai segurar o Cruzeiro. Placar: 1 x 3.
Decisões de Dino sobre incêndios escalam ativismo judicial e desarmonia entre poderes
Enquanto Moraes dobra a aposta, União Europeia se livra de censor que ameaçou Musk
X diz que volta é “temporária” e que plataforma deve ficar inacessível novamente em breve no Brasil
A truculência sai vitoriosa na universidade
Deixe sua opinião