• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após a tragédia aérea com a delegação da Chapecoense, o ano termina triste no futebol brasileiro. No entanto, nada melhor do que uma última rodada com ótimos jogos para se honrar as vítimas. São nove partidas e estão em jogo duas vagas no G6 e o último posto na temível ZR.

Domingo, 17h

Chapecoense x Atlético-MG

Aqui não tem palpite. Felizmente prevaleceu o bom senso apesar de a CBF, inicialmente, ter mostrado a intenção de obrigar as equipes a jogarem. Os dois times não entrarão em campo e será considerado um W.O. duplo, com derrota de 3 a 0 para ambos. Que a Chape se reconstrua e volte ainda mais forte. Estamos todos na torcida.

Vitória x Palmeiras – Palpite: Vitória

Basta um empate para o Vitória se livrar matematicamente da degola. O time baiano reagiu na hora certa. Perdeu só um dos últimos cinco jogos e conta com Marinho inspirado. O atacante está jogando demais (é presença certa na minha seleção do campeonato). O campeão Palmeiras já liberou 14 jogadores para as férias e não vai atrapalhar a equipe da casa. Placar: 2 x 0.

Fluminense x Internacional – Palpite: Internacional

O Inter paga mico dentro de campo neste Brasileiro. Fora dele, os dirigentes andam falando besteira em cima de besteira. Para completar, o time ainda apelou ao tapetão para tentar evitar a Segundona. O Colorado ganhou a antipatia geral e merece muito a Série B. É o que vai se concretizar neste domingo. Os gaúchos vencem, mas vão chorar a queda. Placar: 0 x 2.

“O Flamengo jogou três jogos no Maracanã no Brasileiro e empatou os três. Contra o Santos, cheirinho de mais tropeço no ar… Placar: 1 x 1”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

Sport x Figueirense – Palpite: Sport

O Sport precisa vencer para não correr o risco de parar na ZR justamente na última rodada. O clube vendeu todos os ingressos para a partida – serão quase 25 mil pessoas na Ilha do Retiro. Com o Figueira já rebaixado, só um vacilo enorme tira a vitória do Leão. Não acredito em zebra por aqui. Placar: 3 x 1.

Atlético x Flamengo – Palpite: Atlético

A vitória garante o Atlético na Libertadores de 2017, um prêmio merecido para o baita trabalho realizado por Paulo Autuori no clube neste ano. O Furacão espera quebra de recorde de público na Arena e não devemos ter decepção. O Flamengo nunca venceu na Arena (são 14 jogos desde 1999) e não vai ser desta vez que o jejum acaba. Placar: 1 x 0.

Cruzeiro x Corinthians – Palpite: Cruzeiro

Mano Menezes poderia ter voltado ao Corinthians neste ano, mas acabou vetado pelo presidente Roberto de Andrade. Agora no Cruzeiro, o técnico pode ser carrasco do Timão. Para garantirem uma vaga na Libertadores, os paulistas precisam vencer no Mineirão e ainda torcer por um tropeço de Atlético ou Botafogo. A combinação é improvável. Vai dar Raposa e Oswaldo de Oliveira tem grandes chances de terminar o ano sem emprego. Palpite: 2 x 0.

Grêmio x Botafogo – Palpite: Botafogo

O Bota está há cinco jogos sem vencer, mas teve a tarefa facilitada para a rodada final. Os gremistas estão de ressaca pela conquista da Copa do Brasil, devem jogar com reservas e não vão criar muito empecilho. O Alvinegro é a grande surpresa positiva do Brasileiro e vai terminar com vitória e vaga no G6 garantida. Placar: 1 x 2.

Ponte Preta x Coritiba – Palpite: empate

Para garantir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, o Coxa precisa vencer ou torcer por um tropeço do Vitória contra o Palmeiras. Mas boa parte do elenco alviverde já está de férias e o jogo em Campinas promete ser bem morno. Prevejo empate e o Coritiba fora do torneio continental do próximo ano. Placar: 1 x 1.

Placar da Prévia

Rodada passada: Acertos 3 x 7 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 173 x 194 Erros

Santos x América-MG – Palpite: Santos

A motivação do Santos na rodada final é buscar retomar a vice-liderança e garantir uma premiação extra de R$ 3,4 milhões para o clube. Vencer o pior time do campeonato não será problema. O América-MG se despede da Série A e não deixará saudade. Perdeu 23 dos 37 jogos e vai terminar na lanterna. Placar: 4 x 1.

São Paulo x Santa Cruz – Palpite: São Paulo

O São Paulo encerra a quarta temporada seguida sem títulos. Rogério Ceni foi apresentado oficialmente como técnico na última quinta-feira (9) e espera acabar com esse jejum em 2017. O simpático Santinha se despede da elite antes do retorno à Segundona. Espero que a volta à Série A venha em breve. Placar: 3 x 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]