• Carregando...
 |
| Foto:

Estou de volta das férias. Meu nobre amigo Gustavo, que me substituiu, até começou bem, mas depois perdeu o embalo e emendou várias rodadas com mais erros do que acertos. Agora, com o início do returno, voltarei a tranquilizar o ambiente por aqui. O retorno será triunfal.

Hoje, 18h30

Goiás x Vasco - Palpite: empate

Dois times desesperados, na ZR, mas embalados. O Goiás, na rodada passada, conseguiu uma baita vitória diante do São Paulo em pleno Morumbi. Já o Vasco venceu o rival Flamengo na Copa do Brasil e quer repetir a boa atuação no Brasileiro, onde segura a lanterna. Palpite: empate em Goiânia: 1 a 1.

Santos x Avaí - Palpite: Santos

Dorival Júnior acertou o time do Santos. O Peixe não perde há cinco rodadas e está cada vez mais longe da degola. O Avaí está no rumo oposto. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, os catarinenses correm o risco de entrar na ZR pela primeira vez neste Nacional. Palpite: vitória santista por 1 a 0.

Hoje, 21h

Figueirense x Sport - Palpite: empate

Renê Simões vai estrear no comando do Figueirense e tem a missão de afastar o time da parte de baixo da tabela. O Sport ainda não venceu como visitante no campeonato. Se quiser seguir na briga pelo G4, isso terá de mudar. Palpite: resultado frustrante para os dois times: 1 a 1.

Amanhã, 11h

Coritiba x Chapecoense - Palpite: Coritiba

O Coritiba trata o duelo deste domingo como decisão. E está certo. Se conseguir a terceira vitória consecutiva, o Alviverde tem boas chances de deixar a ZR. Já são 15 rodadas seguidas na área da degola. Seria um alívio para os coxas-brancas. Palpite: teremos bom público no Couto e o time vai corresponder. Vence por 2 a 0.

Ponte Preta x Grêmio - Palpite: empate

No período em que estive ausente, o Grêmio virou a sensação do futebol brasileiro e entrou na briga pelo título. Ainda acho, porém, que faltam opções no elenco que permitam aos gaúchos seguirem na perseguição ao caneco até o fim do ano. Palpite: a Ponte ainda não perdeu desde que Doriva chegou e vai segurar os gaúchos: 0 a 0.

Amanhã, 16h

Corinthians x Cruzeiro - Palpite: empate

O Timão é líder, mas a vida não está fácil para o técnico Tite. Luciano “Ronaldo”, autor de cinco gols nos últimos três jogos do time no Brasileiro, machucou o joelho direito e só volta aos gramados em 2016. O jeito será confiar em Vágner Love, que ainda não despertou nenhum amor entre os corintianos. Palpite: mais um empate na rodada: 1 a 1.

Internacional x Atlético - Palpite: Internacional

O Furacão acerta ao priorizar a Copa Sul-Americana. A chance de sucesso no torneio internacional é boa. No Brasileiro, a tendência é se acomodar na metade de cima da tabela, mas fora do G4. Até por isso, Walter – o craque deste time – não deve começar entre os titulares no Beira-Rio. Palpite: missão difícil para o Atlético que perde por 2 a 1.

Flamengo x São Paulo - Palpite: Flamengo

O São Paulo colecionou micos nos últimos dias. Primeiro, foi goleado pelo Goiás em casa. Já na Copa do Brasil, outra vez diante da torcida, conseguiu a proeza de perder para os reservas do Ceará, lanterna da Série B. É melhor o time deixar o Morumbi um pouquinho. Palpite: na estreia de Oswaldo de Oliveira no Flamengo, vitória carioca por 2 a 1.

Joinville x Fluminense - Palpite: Fluminense

O JEC melhorou com o técnico PC Gusmão. Perdeu só um dos últimos quatro jogos, mas ainda está longe do ideal. Quarto colocado, o Fluminense sabe que não pode perder pontos diante de um dos times mais fracos da competição. Palpite: o Flu é melhor e vence os catarinenses por 2 a 0.

Amanhã, 18h30

Atlético-MG x Palmeiras - Palpite: Atlético-MG

É o grande jogo da rodada. Os mineiros estão oscilando e vem de quatro partidas sem vitória. Esta é a pior sequência do Galo desde que Levir Culpi retornou ao comando do time, no ano passado. Já o palmeirense Marcelo Oliveira, nos tempos de Cruzeiro, não costumava se dar bem diante do Atlético-MG e vai tentar reverter o histórico. Palpite: jogo movimentado e vitória do time da casa por 2 a 1.

APOSTE NELE!

Cesar Greco/Folhapress

Vanderlei Luxemburgo (Cruzeiro)

É a primeira vez que destaco um técnico por aqui, mas o “pofexô” Luxemburgo merece. No meio de semana, levou um baita tombo ao trombar com o palmeirense Dudu e fraturou a mão esquerda. Nesta rodada, o time dele não vai perder e, se o Cruzeiro precisar de alguma força na marcação, é só chamar o comandante que ele não se intimida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]